Notícias

Prévia de Horizon Forbidden West: site diz que jogo impressiona e cumpre promessas

Base deixada pela Guerrilla em Zero Dawn foi melhor explorada e vários aspectos do gameplay e do universo do jogo acabaram aprimorados

por Jean Azevedo
Prévia de Horizon Forbidden West: site diz que jogo impressiona e cumpre promessas

A primeira prévia de Horizon Forbidden West foi divulgada, com as opiniões acerca da próxima aventura de Aloy sendo bastante positivas. Segundo o IGN, a sequência impressiona ao evoluir a experiência de Zero Dawn e cumpre todas as promessas no gameplay e no desenvolvimento da protagonista.

De acordo com o repórter Jonathon Dornbush, o responsável por jogar quatro horas do exclusivo no PS5 e produzir o vídeo abaixo, a Guerrilla Games aproveitou todos os aspectos favoráveis, escutou os feedbacks negativos — tanto da imprensa, quanto dos jogadores — e o resultado foi satisfatório. Assista:

Liberdade em um belo mundo aberto

A exploração é um ponto extremamente positivo. Além do glider e do gancho utilizados pela personagem no trailer do State of Play, a Guerrilla deu bastante atenção a um dos problemas do primeiro título: a escalada de montanhas.

prévia de Horizon Forbidden West - Aloy e as rotas para escalar
(Fonte: IGN/YouTube)

Se subir ou descer de alguns pontos altos do cenário era algo confuso, agora basta acionar o Foco e as rotas de interação ficarão bem claras para os jogadores. A combinação desses novos recursos dará liberdade em Horizon Forbidden West.

Muito para descobrir

Segundo o diretor de narrativa Benjamin McCaw, a Guerrilla escutou o feedback dos fãs e da crítica especializada. As animações, os NPCs e até os efeitos sonoros entregarão ambientes cheios de vida e com uma sensação mais realista, mesmo em cidades menos densas em comparação à Meridiana.

prévia Horizon Forbidden West - cidades mais vivas

Esses locais terão uma série de interações inéditas na franquia, como lutas e missões secundárias mais elaboradas. Em Horizon Forbidden West, as sidequests foram construídas com um olhar mais atencioso para o quão recompensadora se tratará a experiência para o jogador. Dessa forma, armamentos e cosméticos mais fortes e conectados à lore do jogo serão oferecidos. Nas palavras de McCaw:

Se tiver qualquer atividade no mundo, um jogo de tabuleiro, um campo de batalha, acampamento ou posto avançado associado aos rebeldes de Regalla, e coisas que remetem ao jogo anterior, todos terão de transmitir que são parte desse mundo. Eles precisam ser parte da história. 

Em Horizon Forbidden West, Aloy estará sob muita pressão

Resolver a praga, derrotar máquinas, sobreviver e dar sequência ao legado de Elisabeth Sobeck. Resumindo, em Horizon Forbidden West, Aloy tem a responsabilidade de salvar o mundo e isso afetará bastante a interação da aventureira com os demais personagens, segundo McCaw.

Horizon Forbidden West - Aloy na selva com um de seus aliados

Mas, para lidar com isso, a protagonista não contará apenas com novas amizades para superar os desafios. As máquinas serão uma das atrações, mas o número de ferramentas e uma repaginada nas lutas corpo a corpo casarão a jogabilidade e a narrativa.

No PlayStation 5, é uma experiência e tanto…

Segundo Dornbush, jogar Horizon Forbidden West no PS5 será uma experiência diferenciada. As animações estão bem fluidas dentro e fora de combate, os cenários oferecem paisagens incríveis e a riqueza nos detalhes foi muito bem explorada. Até mesmo durante os diálogos, os fãs notarão uma diferença na câmera e nas expressões capturadas.

Aloy em Horizon Forbidden West

Concluindo suas impressões, o jornalista volta a ressaltar a evolução feita com a base de Horizon Zero Dawn. Os pequenos erros e tópicos mal explorados agora foram aprimorados com sucesso, e o conjunto das novas mecânicas e tecnologias aplicadas no título pela Guerrilla Games o deixaram ainda mais animado para se aventurar no restante da narrativa.

Se animou? Fica de olho na pré-venda!

Se você ainda não garantiu o seu passaporte para o Oeste Proibido, eis uma solução. A pré-venda de Horizon Forbidden West em mídia física ainda para PS4 ainda está rolando no site da Amazon. Quem é assinante Prime ainda garante frete grátis. Compre o seu no link abaixo:

Veja como será a exploração nos ambientes aquáticos

No mais recente trailer divulgado pela PlayStation, vimos como serão as mecânicas de exploração quando Aloy estiver submersa. Os jogadores terão de ficar de olho nas máquinas aquáticas e nas fortes correntes marítimas. Veja!