Notícias

Horizon Forbidden West pode ser um dos melhores jogos de mundo aberto, diz prévia

O "GamePro" também comparou a sequência à Zelda: Breath of The Wild, game de mundo aberto da Nintendo

por Valdecir Emboava
Horizon Forbidden West pode ser um dos melhores jogos de mundo aberto, diz prévia

Falta pouco para o lançamento de Horizon Forbidden West, um dos títulos mais aguardados de 2022 e o primeiro grande exclusivo de PS5 do ano. Alguns veículos já tiveram a oportunidade de jogar a aventura, com relatos dizendo que “pode ser um dos melhores jogos de mundo aberto do mercado”.

A declaração foi feita pelo site alemão “GamePro“, que aproveitou três horas e meia da sequência na nova geração. A jogatina foi baseada em duas missões principais no início do jogo, onde Aloy faz os preparativos para sua viagem ao Oeste Proibido — portanto, ainda está nas já conhecidas regiões montanhosas da primeira parte. Ao fim da prévia, a jornalista Linda Sprenger disse o seguinte:

Se for bem sucedido, Horizon Forbidden West poderia não apenas superar seu grande antecessor, mas graças ao seu complexo sistema de combate e novas máquinas impressionantes, ele tem o potencial de se tornar um dos melhores jogos de mundo aberto do mercado.

Cena de Horizon Forbidden West com personagens do jogo.
(FONTE: reprodução)

Sprenger usa uma parte da prévia para comparar Horizon Forbidden West à Zelda: Breath of The Wild (da Nintendo) por conta das novas mecânicas disponíveis para Aloy — como usar o escudo para escorregar ou a possibilidade de escalar em (quase) qualquer lugar.

Horizon Forbidden West terá a “Arena”, um lugar para testar as habilidades de Aloy

No texto, também é mencionado a existência da “Arena”, um lugar onde os jogadores poderão enfrentar diversos inimigos em diferentes dificuldades (amador, avançado ou profissional) para testar todas as habilidades de Aloy.

Cena de luta de Horizon Forbidden West.
(FONTE: reprodução)

Foi através desse recurso que a jornalista conseguiu lutar contra a serpente gigante, esta apresentada pela Guerrilla anteriormente. De acordo com ela, os jogadores precisam “combinar habilmente habilidades, armas e ataques elementais” para derrotar a criatura.

Lembrando que Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro para PS4 e PS5. Ansioso por novas aventura no Oeste Proibido, caro leitor? Comente abaixo como estão as expectativas por aí!