Notícias

Activision detalha o futuro de Call of Duty: Warzone e toda a franquia

A série terá a maior integração de sua história, com progressão conjunta entre três jogos: Warzone, Modern Warfare e Black Ops Cold War

por Vítor Amorim Heringer
Activision detalha o futuro de Call of Duty: Warzone e toda a franquia

A Activision, em um comunicado enviado à imprensa, detalhou todo o futuro de Call of Duty: Warzone, à curto e longo prazo. O foco da produtora é, após a incorporação com o Black Ops Cold War, no dia 10 de dezembro, oferecer maior integração entre seus jogos, com o Modern Warfare incluso.

A partir do lançamento de Black Ops Cold War na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, e da sua primeira temporada, em 10 de dezembro, os jogadores de Warzone poderão ver novos conteúdos relacionados ao game em modos do free to play. O estúdio planeja ser o maior lançamento da história da franquia em questão de conteúdos gratuitos.

Um ótimo exemplo da integração dos três jogos da série é o chamado crosstitle, que promete unir toda a comunidade.

Não importa o jogo ou a plataforma em que você está: faça login e convide seus amigos para se juntarem a você. Os convites crosstitle permitem que você convide seus amigos que estão jogando Modern Warfare ou Warzone para se juntarem a você na Black Ops Cold War e vice-versa, com o líder do grupo navegando até o título que todos desejam jogar, e escolhendo o modo, incluindo Zombies (em Black Ops Cold War, Multiplayer ou dropar em Verdansk).

Progressão entre todos os jogos

Ranks e modos militares

Pela primeira vez na história da franquia, o Call of Duty irá contar com um sistema de progressão universal entre três jogos: Black Ops Cold War, Modern Wafare e Warzone. Para acessar as atualizações, é necessário ir no menu “Quartel” em casa título. Os ranks de alistado, que iam do nível 1 ao 55, agora são conhecidos como ranks militares, sincronizados com os três jogos.

  • Este sistema de progressão universal significa que você pode subir de nível (e obter XP) independentemente do título que estiver jogando.
  • Avance da maneira usual jogando modos multiplayer, completando desafios (em Black Ops Cold War ou Modern Warfare) e partidas de Warzone.
  • Black Ops Cold War Zombies também compartilha esta mesma progressão.

Reset da progressão do jogadores

A progressão dos jogadores nos três jogos será redefinida quando começar a primeira temporada de Cold War, para que os servidores possam sincronizar os ranks nos títulos da franquia. Todas as armas, itens e skins serão mantidos.

Nível de Prestígio na Temporada

O Nível de Temporada agora é a nova progressão de temporada, sincronizada entre os três jogos e que incorpora um nível de prestígio. Uma interface atualizada foi preparada para esse novo sistema, a fim de os jogadores poderem acessar todas as informações de apensas um lugar.

  • A progressão foi atualizada com aspectos do sistema tradicional de Prestígio, permitindo aos jogadores desbloquear e usar recompensas, incluindo alguns itens do mundo de Black Ops.
  • Subir de nível no Black Ops Cold War, Warzone ou Modern Warfare conta para o seu nível de prestígio e nível de temporada.
  • A melhor forma de ganhar Prestígio é jogando Black Ops Cold War, graças aos desafios focados na jogabilidade Black Ops Cold War, eventos XP e outras vantagens planejadas para as temporadas.
progressão do Call of Duty
Exemplo da integração entre os três jogos da série de Call of Duty. (Foto: Reprodução/Activision)

Progressão de arma

No começo da Primeira Temporada, você pode esperar que todas as armas de Modern Warfare e novas armas de Black Ops Cold War estarão disponíveis em Warzone, incluindo projetos e variantes de camuflagem. Alterne e suba de nível as armas tanto em Warzone quanto no jogo de origem da arma.

  • Toda a XP e níveis contam tanto em Warzone quanto no jogo de origem da arma.
  • Desbloqueie acessórios para qualquer arma de sua preferência em qualquer título, jogando aquele jogo ou Warzone.
  • Logotipo específico para arma de cada jogo, indicando onde está disponível, bem como a progressão de nível da arma.
  • No início da primeira temporada, vantagens, equipamentos letais, equipamentos táticos, aprimoramentos de campo e séries de baixas específicas à Modern Warfare permanecerão em Warzone.
ntegração de armas entre os títulos da franquia
Integração de armas entre os títulos da franquia. (Foto: Reprodução/Activision)

Seleção de operadores

No lançamento, qualquer operador desbloqueado em Modern Warfare ou Black Ops Cold War para o modo Verdansk de Warzone, incluindo qualquer skin. O acesso aos operadores será feito por título e promete “mais opções do que nunca”.

  •  Operadores de Modern Warfare, incluindo todas as skins adquiridas e ganhas, falas e finalizadores, continuarão disponíveis em Warzone.
  • Operadores de Black Ops Cold War, assim como itens gratuitos, ganhos e comprados, estarão acessíveis depois de desbloqueá-los de várias maneiras, tanto no Black Ops Cold War quanto na Warzone.
  • Os operadores de Black Ops Cold War e de Modern Warfare obtidos estão disponíveis para jogar em Warzone e no título de onde vieram.
  • As skins de pré-venda de Black Ops Cold War serão exclusivas do jogo.

Integração do Passe de Batalha 

Será possível avançar no sistema Passe de Batalha jogando qualquer um dos três jogos.

O conteúdo do Passe de Batalha que você desbloqueia é exibido no jogo, independentemente do título que você está jogando.

  • Black Ops Cold War e Warzone compartilharão o conteúdo da temporada de pós-lançamento por meio do sistema Passe de Batalha (incluindo níveis gratuitos de conteúdo) e da Loja.
  • O conteúdo do sistema Passe de Batalha Warzone e as compras da loja continuarão disponíveis no Warzone.
  • O conteúdo obtido com o Passe de Batalha Modern Warfare e as compras na loja estão nos planos para continuarem disponíveis em Modern Warfare e Warzone, pelo menos durante as temporadas iniciais de conteúdo em Black Ops Cold War.
  • Para a Primeira Temporada, estarão disponíveis novos itens do Passe de Batalha que você pode acessar em Black Ops Cold War e Warzone.
  • Embora o conteúdo do Passe de Batalha da Primeira Temporada esteja acessível no Black Ops Cold War e Warzone, os jogadores ainda poderão avançar jogando Modern Warfare.
Os Passes de Batalha também serão ajustados ao novo sistema
Os Passes de Batalha também serão ajustados ao novo sistema. (Foto: Reprodução/Activision)

Acesso à loja 

A loja em cada título também terá novos recursos de integração entre os games e “destacará o conteúdo disponível para jogar naquele jogo”.

  • Loja em Black Ops Cold War: compre conteúdo para usar na Black Ops Cold War. Quase todo o conteúdo do Black Ops Cold War pode ser usado em Warzone, mas todos os itens serão claramente identificados.
  • Loja em Warzone: esta loja oferece uma mistura de conteúdo para Black Ops Cold War e Modern Warfare, quase todos podem ser usados em Warzone e em seu jogo de origem. Todos os itens estarão com uma marcação clara.
  • Loja em Modern Warfare: compre conteúdo para usar em Modern Warfare. A maior parte do conteúdo do Modern Warfare pode ser usado no Warzone, mas todos os itens serão claramente identificados.