Notícias

Ubisoft projeta plataforma online de Assassin’s Creed para 2024

Segundo o jornalista Jason Schreier, a investida está a cargo da Ubi Montreal (AC Valhalla e AC Origins) e Ubi Quebec (AC Odyssey)

por Valdecir Emboava
Ubisoft projeta plataforma online de Assassin's Creed para 2024

Aparentemente, a Ubisoft já investe esforços na próxima grande empreitada para a franquia Assassin’s Creed. Segundo o renomado jornalista da indústria, Jason Schreier, a publisher trabalha nos bastidores em uma plataforma online chamada “Assassin’s Creed Infinity” — com previsão de lançamento apenas para 2024.

Segundo Schreier, o projeto será palco para muitos períodos históricos da humanidade e receberá atualizações com certa frequência, sempre visando adicionar novos conteúdos para os jogadores. De acordo com ele, a investida está a cargo da Ubi Montreal (AC Valhalla e AC Origins) e Ubi Quebec (AC Odyssey).

Primeiro tweet — Tradicionalmente, as equipes de AC da Ubisoft em Montreal e Quebec alternariam projetos. Montreal liderou o Origins, Quebec liderou a Odyssey, Montreal liderou a Valhalla. Agora isso está mudando. Ambas as equipes trabalham em AC Infinity, que está a anos de distância, mas é planejado como uma plataforma de serviço.

Segundo tweet — Detalhes sobre AC Infinity ainda estão em evolução, pois não será lançado até 2024 ou mais tarde, mas pode ser algum tipo de centro que permite que as pessoas joguem vários jogos AC, grandes e pequenos. Ou a Ubisoft pode dizer dane-se e desista de perseguir a próxima tendência daqui a três anos.

Assassinos dos jogos da série Assassin's Creed.
(FONTE: Reprodução/Ubisoft)

Segundo o VGC, um porta-voz da Ubisoft confirmou a existência de Assassin’s Creed Infinity para Schreier e exaltou que a empresa pretende “exceder as expectativas dos fãs que pedem uma abordagem mais coesa” da série. Além disso, os detalhes também corroboram com uma publicação no blog oficial da publisher.

Assassin’s Creed Valhalla já tem suporte ao DualSense no PC

Sem muito alarde, a editora francesa adicionou suporte ao DualSense na versão de Assassin’s Creed Valhalla para PC. Apesar de ser bastante limitado se comparado ao PlayStation 5, a adição da função é um grande feito, pois é um dos poucos jogos que oferecem a regalia no master race. Confira os detalhes!