Notícias

Fumito Ueda é supervisor no remake de Shadow of the Colossus

Supervisor e consultor.

por Raphael Batista
Fumito Ueda é supervisor no remake de Shadow of the Colossus

O remake de Shadow of the Colossus anunciado na conferência da Sony foi uma das grandes surpresas para os jogadores. A reformulação do grande clássico do PS2 chegará à oitava geração em 2018 e contará com uma participação especial em seu desenvolvimento: Fumito Ueda, a mente criativa por trás do jogo original, bem como em ICO e The Last Guardian.

Revelado ao Eurogamer pela responsável da Sony Computer Entertainment Ibéria e Mediterrâneo, Liliana Laporte, Fumito Ueda terá um papel de supervisor e consultor no remake de SofC. A decisão revela a importância de manter a essência do jogo original nessa transformação possibilitada pela nova tecnologia do PlayStation 4.

As empresas responsáveis pelo remake estão a cargo da BluePoint Games, a mesma que realizou a remasterização Uncharted: The Nathan Drake Colecction, e da Sony Japan Studio. Ainda não há nenhuma data específica para lançamento, porém poderemos esperar um excelente trabalho para os jogadores.

Shadow of the Colossus

O título original arrebatou os corações daqueles que puderam experimentar o jogo. Shadow of the Colossus abrange características que agradaram em questões de jogabilidade e narrativa. Ambientado em um mundo aberto, o jogador se depara com enormes colossos e é preciso derrotá-los para salvar sua amada.

Apesar de contar apenas com seu cavalo e uma espada, o jogador sente-se capaz de derrotar os gigantes e a sensação de vitória é algo inigualável. Com certeza, o remake trará grandes outros momentos, talvez até a inclusão de novos colossos.

Quais são suas apostas para o vindouro título? Deixe seu comentário abaixo.