Notícias

Friday the 13th: The Game terá edição física; Vendas surpreendem

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

por Daniel dos Anjos
Friday the 13th: The Game terá edição física; Vendas surpreendem

Friday the 13th: The Game receberá uma versão física. O anúncio foi feito no último dia dois de agosto por suas desenvolvedoras: Gun Media e IIIFonic. Essa versão estará disponível para o PlayStation 4 e demais consoles da geração atual (incluindo PC).

O jogo já vendeu 1.8 milhões de cópias digitais e sua versão física contará com alguns extras. Uma skin exclusiva gratuita de Bloody Jason estará disponível para todos os Jasons jogáveis, além de um pack novo de roupas para os demais personagens. Confira o trailer abaixo:

A Gun Media não pronunciou-se sobre o conteúdo single-player. Esse conteúdo era prometido para o verão de 2017. Os fãs criaram expectativas em relação ao lançamento e a possibilidade do mesmo conter esse novo modo de jogo.

Um sucesso de vendas

Wes Keltner, fundador da americana Guns Media, liberou os números de vendas de Friday the 13th. Como reforçado acima, Friday the 13th vendeu 1.8 milhões de cópias desde seu lançamento em Maio.

Friday The Game
Friday The 13th: The Game. Fonte: Divulgação

Depois de admitir que “não estávamos prontos para esse fluxo de jogadores no primeiro dia”, Keltner ressaltou que foi um período muito lucrativo:

“O total que gastamos criando esse jogo cobriria apenas metade do orçamento de animação de um jogo AAA. Ma nós fizemos o melhor possível com o que tínhamos disponível.

Em relação aos lucros, estávamos estáveis de maneira bem rápida. Porém investimos esses lucros diretamente nos novos conteúdos do jogo (em forma de novos mapas, personagens, etc.) e em nossos servidores já ativos”.

O futuro do game

Keltner ainda comentou o que a desenvolvedora espera, de maneira geral, do jogo no futuro próximo:

“Nossa prioridade número um agora é estabilidade e correção de bugs e erros. Isso é o enfoque de nossos engenheiros. Inclusive, nos últimos tempos dobramos nosso time para ajudar nessa problemática.

Nossa equipe de artistas e de conteúdo está livre para criar novos conteúdos e é isso que temos feito. Os jogadores podem esperar novos mapas, personagens, easter eggs e outros excelentes updates no futuro próximo.

Acredito que os jogadores realmente gostarão do que estamos planejando, pois parte desse conteúdo vem diretamente dos fãs (através de pedidos na comunidade) e a outra parte são algumas cartas na manga que temos desde o início”.

Friday The Game
Friday The 13th: The Game. Fonte: Divulgação

O que você acha de Friday the 13th querido leitor do Meu PS4? Não se esqueça de comentar na nossa sessão logo abaixo e confira nossas outras matérias: