Novidades

The Evil Within 2: Bethesda explica personalizações, armas e habilidades

Sebastian terá muitas habilidades novas.

por Daniel dos Reis
The Evil Within 2: Bethesda explica personalizações, armas e habilidades

A Bethesda compartilhou hoje (3) informações preciosas a respeito de The Evil Within 2. Através dos seus canais oficiais, a publisher detalhou os sistemas de personalização que farão com que este segundo capítulo seja muito mais profundo e flexível que o primeiro jogo de 2014.

Para salvar sua filha, Sebastian contará com opções muito interessantes. Além de suas habilidades próprias, o personagem poderá adicionar melhorias em seus equipamentos. As armas também poderão ser modificadas com peças especificas.

Em virtude dos espaços mais amplos e das áreas maiores, as modificações vão possibilitar que os jogadores experimentem o jogo de formas diferentes. Cada jogador terá um leque bastante variado para sobreviver ao pesadelo.

O universo de The Evil Within 2 está repleto de possibilidades“, explica o diretor do jogo, John Johanas. “Com estágios maiores, estamos abrindo as possibilidades para estilos únicos. Através do desenho do mundo, bem como dos sistemas de elaboração e customização, oferecemos liberdade para enfrentar os desafios como você escolher“, conclui.

Entretanto, a equipe de desenvolvimento faz questão de reforçar que ainda se trata de um jogo terror de sobrevivência. Isso quer dizer que Sebastian não poderá ser transformado em um personagem invencível. Será possível torná-lo um pouco mais rápido, forte ou furioso, mas, mesmo assim, o uso da inteligência será fundamental. “Você nunca estará seguro“, enfatiza.

1

A customização de Sebatian está dividida em cinco categorias: saúde, combates, furtividade, recuperação e atletismo. Evoluindo uma ou outra, fará com que o jogador molde um personagem a seu estilo de jogo. Mais preciso em armas, mais resistente, mais evasivo, etc.

  • Saúde: capacidade de sobreviver aos ataques que poderiam matá-lo. Aumenta ‘vida’ do personagem.
  • Stealth: melhora velocidade de movimentos, enquanto agachado, e permite liquidar inimigos sem ser visto.
  • Combate: aumenta os danos de ataques corpo a corpo e reduz o recoil das armas.
  • Recuperação: as atualizações aqui incluem uma maior velocidade de recuperação da saúde quando se regeneram a partir do estado de quase morte, e a chance de usar automaticamente uma seringa médica ao causar danos fatais.
  • Atletismo: permitirão aumentar calibre de resistência e dar-lhe a chance de evitar automaticamente certos tipos de ataques recebidos.

Já as armas poderão ser ajustadas em aspectos como: poder de fogo, capacidade de munição, tempo de recarregamento, etc.

A besta, por sua vez, possui um conjunto diferente de atualizações. Aumentar o alcance dos ataques, diminuir o tempo para apontar a arma e alterar parâmetros específicos das engrenagens são algumas das opções.

Acompanhe o vídeo revelado pela equipe:

The Evil Within 2 está planejado para chegar ao PS4 em 13 de outubro deste ano de 2017 e promete ser um dos nomes deste segundo semestre.