Notícias

Jogo de Sexta-Feira 13 será removido da PS Store em dezembro

Conteúdo não estará mais à venda em 31 de dezembro de 2023, mas servidores seguirão ativos até dezembro de 2024

por Raphael Batista
Jogo de Sexta-Feira 13 será removido da PS Store em dezembro

Friday the 13th: The Game, jogo de Sexta-Feira 13, não estará mais disponível para compra. Por meio do Twitter oficial do game, a publisher anunciou que a licença da marca será encerrada no dia 31 de dezembro de 2023 e, nessa data, o título não será mais vendido na PlayStation Store e nem em mídias físicas.

As funcionalidades do game ficarão ativas até o dia 31 de dezembro de 2024. Portanto, haverá o prazo de um ano para desfrutar desse multiplayer assimétrico ondee um jogador assume o controle de Jason Vorhees enquanto os demais participantes buscam uma maneira de sobreviver.

O tempo chegou. Nossa licença para Friday the 13th expirará em 31 de dezembro de 2023. Nessa data, o jogo não estará disponível para venda, tanto digitalmente quanto fisicamente.

Entretanto, o jogo continuará ativo até, pelo menos, 31 de dezembro de 2024, se você já o possui. […] Queremos agradecer à comunidade pela dedicação mostrada ao jogo e pela Gun Interactive como um todo!

A desenvolvedora Gun Interactive aproveitou para anunciar uma “promoção” dos conteúdos relacionados ao produto. O jogo base passa a custar US$ 4,99 e todos os DLCs estarão na PS Store por US$ 0,99. Esse será o preço definido até a remoção deles no final de dezembro. Por enquanto, não sabemos se essa oferta abrangerá o território brasileiro.

Jogo de Sexta-Feira 13 está no PS Plus Extra

Se você quer testar o game, é possível baixá-lo no catálogo do PS Plus Extra. O multiplayer conta com opções de sala personalizada e customização dos personagens, além de entregar estilos diferentes no controle de Jason.