Notícias

Friday The 13th: The Game: estúdio foi forçado a parar de trabalhar no jogo

Wes Keltner, CEO da Gun Media, compartilhou alguns detalhes sobre os conteúdos que estavam planejado para o título

por Vítor Amorim Heringer
Friday The 13th: The Game: estúdio foi forçado a parar de trabalhar no jogo

Já faz três anos que todos os DLCs de Friday The 13th: The Game foram cancelados e mais de sete meses do fechamento dos servidores do game. Nesta sexta-feira (25), Wes Keltner, co-criador do título e CEO da Gun Media, resolveu contar um pouco sobre os conteúdos nos quais foram “forçados a parar de trabalhar”, em suas palavras.

O dev revelou, através do site TwitLonger, que dois pacotes de roupas estavam planejados para o game, um baseado em uma “festa do pijama” e outro em um “baile de formatura”. Além disso, “Paranoia”, um modo inédito para o jogo, estava em desenvolvimento e seria parecido com Among Us, segundo Keltner.

No modo, os jogadores nasceriam como “conselheiros” e teriam que procurar a máscara de Jason para se tornar o assassino e caçar os players. No entanto, o vilão também poderia morrer e, caso isso ocorresse, a máscara ficaria no chão até que alguém a achasse e revivesse Jason.

O CEO da Gun Media também disse que o estúdio tinha outros grandes planos para Friday The 13th: The Game e lamentou o cancelamento dos conteúdos.

Acho que já passou tempo suficiente para compartilhar essas coisas com você. Eu sei que são ‘agridoces’. Alguns vão lamentar, alguns vão pensar que são ideias legais, alguns vão ficar com raiva. Eu entendo essa raiva, eu também a sinto. Mas queria que todos soubessem que amamos essa franquia e esse jogo. Tínhamos grandes ideias para ele. Ideias que pensávamos que você consideraria divertidas, envolventes e gratificantes. Gostaríamos que tivesse funcionado de forma diferente.

Atualmente, apenas as partidas privadas estão disponíveis em Friday The 13th: The Game.

Entenda o que aconteceu com Friday The 13th: The Game

Em junho de 2018, a Gun Media anunciou o cancelamento de todos os conteúdos adicionais para o game. O motivo era uma briga judicial pelos direitos da franquia envolvendo o roteirista original dos filmes, Victor Miller. Isto acabou por impactar a produção de DLCs do jogo. Na época, o estúdio já dizia que não poderia adicionar “nem uma árvore nem uma pedra”.

Com as mãos atadas, a desenvolvedora continuou removendo bugs e atualizando o servidor do jogo, mas decidiu fechá-lo em novembro de 2020. Além disso, todos os fóruns oficiais foram arquivados e as contas oficiais nas redes sociais descontinuadas.