Notícias

Sony poderia fortalecer PS Plus com exclusivos e clássicos, dizem especialistas

A vantagem da Microsoft após adquirir a Activision e alinhar os títulos ao serviço de assinatura precisam de um rival da Sony, diz site

por Jean Azevedo
Sony poderia fortalecer PS Plus com exclusivos e clássicos, dizem especialistas

A Microsoft adquiriu a Activision, e a indústria agora volta os olhos para uma possível “reação” da Sony. As ações da dona do PlayStation entraram em queda na bolsa de valores do Japão, e vários portais pelo mundo estão cobrando uma atitude da gigante japonesa. Dentre os pedidos, um fortalecimento do PS Plus é visto como o ideal por muita gente.

Os consumidores do Xbox contarão com um catálogo bem maior de jogos e franquias como Overwatch e Call of Duty darão as caras no Game Pass. Na visão do portal Game Informer, o projeto Spartacus e outros conteúdos com o selo da gigante japonesa poderiam competir com o serviço da Microsoft se houvesse maior entrega dos exclusivos da PlayStation.

Spartacus, o Novo PS Plus e simbolo do Game Pass

A biblioteca da Sony, além dos exclusivos recentes, conta com vários clássicos de PS1, PS2, PS3 e dos consoles portáteis PSP e PS Vita. Dar aos consumidores uma opção para jogar God of War, Twisted Metal e a franquia Final Fantasy em um único serviço seria algo tentador, na visão do site.

Além da vasta variedade de títulos, as opções não precisam ser necessariamente voltadas para o universo dos games. O PS Plus ficaria mais forte com conteúdos de outras frentes do entretenimento da companhia, como filmes, animes — Crunchyroll já foi especulado — e músicas, todos como parte de uma única assinatura.

Imagem de capa da matéria sobre a possibilidade de Crunchyroll no PS Plus com as logos dos serviços em destaque

Como exemplo, o artigo publicado ainda cita como exemplo o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, como um possível atrativo incluído no PS Plus. O grande obstáculo seria o número de parcerias para levar mais jogos para os consumidores — onde o Game Pass já estaria a frente. 

A biblioteca atual do PS Plus Collection e os títulos presentes no PS Now também entraram em pauta. No geral, uma atualização colocando tudo isso em um “super serviço” ficaria mais satisfatória  para os assinantes.

Além de fortalecer o PS Plus, Sony deveria fazer aquisições, dizem sites

As ações da Microsoft fizeram parte dos consumidores de PlayStation acreditarem na necessidade de uma resposta. O fortalecimento do PS Plus citado acima seria uma das opções, mas aquisições de estúdios como Square Enix, Capcom, Konami e FromSoftware foram apresentadas como uma “reação” à aquisição da Activision. Entenda!