Notícias

Tirem as crianças da sala! Forspoken recebe classificação +18 na Europa

Um dos motivos para a classificação +18 é porque uma personagem feminina ingere álcool e tenta tirar sua própria vida in-game

por Valdecir Emboava
Tirem as crianças da sala! Forspoken recebe classificação +18 na Europa

Forspoken, o próximo jogo de mundo aberto distribuído pela Square Enix que chega em 11 de outubro, foi classificado pela PEGI na Europa e será para maiores de 18 anos. A descrição destaca “linguagem forte, uso de álcool e compras in-game“, além de violência, tanto realista quanto no cenário de fantasia.

A descrição também revela alguns detalhes da trama do RPG. Em algum trecho, por exemplo, uma personagem feminina (potencialmente a protagonista) “bebe muito álcool” e planeja tirar a própria vida, antes de ser salva por uma entidade misteriosa. Confira:

Conselhos para os consumidores

Este jogo [Forspoken] recebeu um PEGI que restringe a disponibilidade APENAS PARA ADULTOS e não é adequado para menores de 18 anos. Essa classificação foi dada porque apresenta fortes referências ao suicídio e uso de linguagem forte.

Questões específicas de conteúdo

Em uma cena, uma mulher desesperada bebe muito álcool e considera se o mundo seria melhor sem ela. Quando ela coloca um pé sobre a borda, ela é salva por uma presença mística. Mais tarde no jogo, a mesma personagem é instigada por um vilão que lhe diz que ela deveria ter tirado a própria vida. No entanto, ela não age sobre isso. Este jogo também contém o uso de linguagem forte (“f**k”), bem como termos mais suaves.

Forspoken
(FONTE: reprodução)

Recentemente, o Game Informer conversou com os desenvolvedores de Forspoken e também revelou alguns detalhes sobre a trama do game. Athia, o universo misterioso no qual a protagonista é transportada, está sendo corrompida por uma maldição chamada Break — e resta à heroína ajudar a lidar com esse mal.

Telas de loading de Forspoken durarão menos de 1 segundo

Durante a Game Developers Conference 2022, Teppei Ono, o diretor da Luminous Engine, falou sobre o suporte de nova geração em Forspoken. Segundo consta, o SSD M.2 faz com que o título carregue em menos de um segundo. Saiba mais!