Notícias

Square Enix confirma: Forspoken não terá microtransações in-game

Além disso, as páginas da edição #344 da revista GameInformer também confirma o lançamento de um DLC futuramente

por Valdecir Emboava
Square Enix confirma: Forspoken não terá microtransações in-game

A ESRB, órgão de classificação etária norte-americano, listou Forspoken no início de fevereiro, sugerindo que o RPG poderia conter microtransações. Muito mistério foi feito desde então, mas agora a Square Enix confirmou oficialmente que o título não terá o recurso.

As palavras não partem diretamente da publisher japonesa, mas da edição #344 da revista GameInformer (via “ZXtheD“). Em um artigo da página 43, é possível ver uma legenda confirmando o lançamento de um DLC (potencialmente pago), assim como a ausência de compras in-game.

A Square Enix confirma que Forspoken não contará com microtransações, mas terá um DLC.

Forspoken
(FONTE: reprodução)

Na última quarta-feira (25), a nova aposta da Square Enix também foi listada pela PEGI, órgão de classificação europeu, para maiores de 18 anos. Assim como na ESRB, a descrição sugeria que o jogo teria microtransações: “linguagem forte, uso de álcool e compras in-game” — mas agora a informação já foi desmentida para o último recurso.

Em Forspoken, a protagonista deverá aprender a usar seus poderes em um mundo cheio de perigos chamado Athia. Nesse universo repleto de monstros fantasiosos dos mais variados, os jogadores embarcarão em uma aventura cheia de desafios de tirar o fôlego. Sua estreia está prevista para 11 de outubro no PS5 e PC.

Gameplay de Forspoken mostra cenários destroçados pela Ruptura

No fim de março, a Square Enix revelou um novo gameplay de Forspoken, desta vez dando foco nos cenários destroçados pela Ruptura, uma praga que assola o reino de Athia e corrompe as pessoas. Confira os detalhes!