Notícias

Final Fantasy XVI deve ser lançado “mais cedo que o esperado”, diz jornalista

Jason Schreier afirma que o jogo está em desenvolvimento há cerca de quatro anos

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy XVI deve ser lançado

Recentemente, a Square Enix anunciou Final Fantasy XVI para o PS5. Entretanto, a distribuidora não divulgou a janela ou data de lançamento do game e fez os fãs pensarem que sua chegada iria demorar. Pois bem, de acordo com o jornalista Jason Schreier, este não é bem o caso.

Em participação no podcast Triple Click, o repórter do Bloomberg afirmou que a produção do título começou há cerca de quatro anos. Em outras palavras, o desenvolvimento já teria alcançado estágios importantes, e o jogo poderia sair em breve.

Apesar da informação de Schreier, também é importante lembrar que o diretor do projeto, Hiroshi Takai, deixou um recado logo depois do anúncio: “Final Fantasy XVI vai demorar um pouco para chegar aos jogadores”.

Ainda não se sabe muita coisa sobre o game. No entanto, segundo o trailer de revelação, a ambientação aparentemente se dará na era medieval, ao contrário do cenário moderno visto em Final Fantasy XV.

Além de Final Fantasy XVI, a Square Enix também está produzindo a segunda parte de Final Fantasy VII Remake. Atualmente, o jogo se encontra em fase de “plena produção”, mas sua janela de lançamento é desconhecida.