Notícias

Final Fantasy XVI provavelmente estará de fora da Tokyo Game Show 2021

Naoki Yoshida esteve em um bate-papo descontraído sobre NieR com Yoko Taro e Yosuke Saito, mas ainda sim sobrou um tempinho para falar sobre FF XVI

por Valdecir Emboava
Final Fantasy XVI provavelmente estará de fora da Tokyo Game Show 2021

A Square Enix até tinha vontade de mostrar novidades sobre Final Fantasy XVI durante a Tokyo Game Show 2021, mas infelizmente não terá tempo de preparar algum conteúdo interessante para os fãs até setembro deste ano.

Em um bate-papo descontraído, Naoki Yoshida, diretor de FF XIV e produtor de FF XVI, esteve conversando com Yoko Taro e Yosuke Saito sobre a franquia NieR, mas também sobrou um tempinho para falar sobre o novo game da franquia Final Fantasy. O perfil “aitaikimochi” publicou o vídeo em seu Twitter. Confira:

Yoko Taro e Saito brincando com Yoshida sobre Final Fantasy XVI provavelmente não sendo mostrado no Tokyo Game Show 2021 é um nível épico de troll. Yoshida diz que quer que o FF16 esteja disponível não muito tempo após o próximo grande anúncio. Aqui está o vídeo com legends em inglês feitas por mim.

Yoshida admite que a Square Enix quer “mesmo mostrar algo na Tokyo Games Show 2021”, mas que provavelmente não conseguirá cumprir com o prazo e que “gostaríamos de voltar a mostrar FF16 quando estivermos mais próximos do lançamento”. Ele completou:

Pessoalmente, não gosto quando pequenos pedaços da informação são lançados para fazer suspense. Falei sobre isso com a equipe e com o diretor, Takai-san. Queremos revelar algo que as pessoas digam: “quero jogá-lo agora! Lancem agora!” e sermos capazes de dizer, “claro, pega!”.

Protagonista de Final Fantasy XVI com a mão no rosto.
(FONTE: Reprodução/Square Enix)

Vale pontuar que isso não significa que Final Fantasy XVI esteja com a produção atrasada ou algo assim, muito pelo contrário, aparentemente o desenvolvimento segue como o planejado, segundo reportado recentemente.

Final Fantasy XVI pode chegar só depois de março do ano que vem

Em maio, a Square Enix revelou que pretende lançar grandes jogos só depois que o atual ano fiscal terminar — em março de 2022. Dessa maneira, é possível que Final Fantasy XVI seja lançado só depois deste período. Confira os detalhes!