Notícias

Qual será? Estúdio japonês prepara “remake de RPG importante para PS5”

Além de Final Fantasy XV, a desenvolvedora já se envolveu com a saga Atelier anteriormente

por Jean Azevedo
Qual será? Estúdio japonês prepara “remake de RPG importante para PS5”

Depois de trabalhar no design de modelo de personagens para Atelier, Blue Reflection e Final Fantasy XV, o estúdio Mutan Insight está preparando um “remake de RPG de alto porte para PS5”. A desenvolvedora está em busca de uma série de desenvolvedores para o projeto.

Mais precisamente em FF XV, a companhia lidou diretamente com o “Episódio Ardyn”, DLC com campanha adicional do título. Agora, o foco é contratar os seguintes profissionais para lançar o tal título importante para o console de nova geração da Sony:

  • Designer de movimentação (3D);
  • Diretor artístico (3D);
  • Designer de cenários (3D);
  • Designer de personagens (2D);

Como descrito nas ofertas de emprego, o trabalho remete ao “remake de um RPG não divulgado de última geração para PlayStation 5” com “desenvolvimento utilizando a Unreal Engine 5 como motor gráfico”. Experiência em gravações de captura de movimento e edições de cutscenes são necessárias.

Final Fantasy XV

Enquanto não descobrimos o nome da IP, nos resta imaginar quais seriam os possíveis remakes. A comunidade anseia por vários como Chrono Cross e até a segunda parte de Final Fantasy VII Remake. Qual a sua aposta?

Final Fantasy XV tem influência na produção de exclusivo de PS5

O que deu certo em Final Fantasy XV, aparecerá em Forspoken. Segundo o co-diretor Takefumi Terada, a aventura de Frey Holland terá elementos reutilizados da saga de Noctis. Veja mais detalhes aqui!