Notícias

Final Fantasy XIV no PS5: jogo estará disponível no lançamento do console

Jogo terá carregamentos mais rápidos e configurações do display iguais as do PS4 Pro

por Raphael Batista
Final Fantasy XIV no PS5: jogo estará disponível no lançamento do console

A Square Enix confirmou o port de Final Fantasy XIV no PS5. O título contará com as configurações de display do PS4 Pro e terá carregamentos mais rápidos, mantendo a comunidade unida mesmo entre gerações diferentes.

Em julho deste ano, a Square já havia garantido Final Fantasy XIV no PS5, mas não tinha uma previsão. Com a revelação de mais detalhes da retrocompatibilidade da nova plataforma da PlayStation, o estúdio se aproveitou dessa ferramenta para já disponibilizar o jogo logo na chegada do videogame.

Novidades para Final Fantasy XIV no PS5

A companhia já expandiu muito o game, e o futuro ainda reserva mais novidades. Segundo o diretor Naoki Yoshida – o mesmo produtor de Final Fantasy XVI – o multiplayer receberá a atualização 5.4 no início de dezembro e trará novas quests principais ambientadas após a conclusão do arco Shadowbringers e adicionará a dungeon “Eden’s Promise”.

Confira alguns dos principais conteúdos confirmado para o update:

  • Novo “Modo Explorador” – Os jogadores poderão percorrer as masmorras de Shadowbringers sem o perigo de inimigos. Além disso, será possível convocar montarias e lacaios para enfeitar os cenários com os monstrinhos.
  • Atualização de ação de desempenho – instrumentos tocáveis ​​foram expandidos para incluir o violino.
  • Atualizações da Tríade Tripla – Além das regras de jogo revisadas e melhorias na IU, novos torneios de tempo limitado serão realizados, que também estarão disponíveis através do Duty Finder.
  • Atualização “Save the Queen” – Novo conteúdo de batalha em larga escala para 24 e 48 jogadores e a oportunidade de aprimorar ainda mais as armas de Resistência
  • Ajustes para ações PvE e PvP, atualizações para Ocean Fishing e Doman Mahjong, atualizações de masmorras de caça ao tesouro, novos skins de interface do usuário e muito mais.

Ansioso para jogar Final Fantasy XIV no PS5?