Notícias

Final Fantasy XIV pode chegar ao PS5 em algum momento, diz dev

Diretor do jogo disse querer levar MMORPG para a next-gen

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy XIV pode chegar ao PS5 em algum momento, diz dev

A Square Enix parece ter planos em levar Final Fantasy XIV para o PlayStation 5. Pelo menos foi o que sugeriu Naoki Yoshida, diretor do game. Caso isso realmente ocorra, o título chegará a sua terceira geração consecutiva de consoles.

Yoshida concedeu entrevista ao Game Watch para abordar o assunto. Segundo ele, a publisher pretende manter o MMORPG vivo adicionando mais conteúdo à experiência. Além disso, o dev garantiu que a empresa está de olho em um novo port.

Não posso dizer nada por enquanto. Mas estamos dando nosso melhor para fazer Final Fantasy XIV e mantê-lo vivo com novo conteúdo. Queremos o máximo de pessoas jogando-o. Então pensamos em levá-lo a outros hardwares e dispositivos. FFXIV se mudou do PS3 para o PS4 muito rápido, então espero que sejamos rápidos dessa vez também. Claro que queremos FFXIV no PS5. E quando for a hora certa, falaremos mais.

Coincidentemente, o produtor falou sobre o mesmo tópico em outra entrevista, desta vez para a Famitsu. Ele foi perguntado sobre o que a equipe de Final Fantasy XIV poderia fazer com a tecnologia do PS5. Na opinião dele, um MMORPG na next-gen necessitaria de um mundo grande.

Ouvimos muito sobre o Ray Tracing no PS5. É sobre a reflexão da luz, mas FFXIV é um jogo com poucos materiais com reflexos, então não mudará muito mesmo se adicionarmos isto. Em um FPS com espaço limitado seria bastante efetivo. Se você quiser fazer um MMORPG com especificações do PS5, eu acho que seria mais interessante começar com um mundo maior, com mais ambientes.

Final Fantasy XIV foi lançado em 2010 para PS3 e chegou mais tarde ao PS4. Seu sucesso foi tão grande que mais de 18 milhões de jogadores já desfrutaram da experiência.