Notícias

Final Fantasy XIV: Endwalker é adiado, mas tem trailer de lançamento

Expansão sairia no dia 23 de novembro, mas acabou postergada para 7 de dezembro

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy XIV: Endwalker é adiado, mas tem trailer de lançamento

A Square Enix anunciou, no último sábado (06), o adiamento de “Endwalker”, a nova expansão de Final Fantasy XIV. O conteúdo estava programado para 23 de novembro, mas acabou postergado para 7 de dezembro. O early access começa alguns dias antes, em 3 de dezembro.

Naoki Yoshida, diretor e produtor do MMORPG, publicou um comunicado para se desculpar com a comunidade. De acordo com a mensagem, o próprio “egoísmo” dele foi o causador do atraso.

O maior fator pela troca na data foi meu egoísmo como diretor. […] Conforme chegamos ao fim do desenvolvimento, eu não consegui conter meu desejo de melhorar a qualidade de Endwalker, especificamente porque essa expansão marca o primeiro grande fim de eventos em Final Fantasy XIV. […] Foi precisamente porque Endwalker conlui a primeira saga principal, que senti a necessidade de atingirmos os limites que imaginei.

Apesar do adiamento, a Square Enix liberou o trailer de lançamento da expansão. O vídeo destaca exatamente o fato deste conteúdo concluir a primeira saga do MMORPG. Assista:

Final Fantasy XIV é o título mais rentável da franquia

Em outubro, a Square Enix revelou que o 14º capítulo se tornou o mais rentável da franquia. Não só isso, como alcançou 24 milhões de jogadores por todo o mundo — marca bastante significativa, dado o conturbado lançamento que o título teve. Saiba mais aqui!