Notícias

Final Fantasy XIV chega a incríveis 18 milhões de jogadores

MMORPG chega a marca impressionante.

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy XIV chega a incríveis 18 milhões de jogadores

A fanbase de Final Fantasy XIV é das grandes. Em recente transmissão ao vivo, o diretor do game, Naoki Yoshida, anunciou que 18 milhões de jogadores estão registrados no MMORPG da Square Enix – se somadas todas plataformas. Nem todos são players ativos, mas ainda assim dá uma boa ideia da popularidade do título.

A empresa continua dando suporte ao jogo, principalmente após a expansão Shadowbringers ser lançada. Um update está programado, “Echos of a Falling Star”, que trará mais conteúdos (ainda não especificados) da história. Além disso, haverão mais quests das Beast Tribes e que envolvem encantar seus equipamentos ao conhecer a Bozja Citadel. Uma raid “Eden’s Verse”, e a dungeon “Anmnesis Anyder”, também serão adicionadas. Não é sabido quando o patch chegará aos servidores.

Outra novidade anunciada pela Square Enix é o lançamento de um artbook, “Final Fantasy XIV: Shadowbringers The Art of Reflection -Histories Forsaken-“. O livro irá ter 304 páginas com trabalhos de arte do game. O item já está em pré-venda por US$ 39,99 (R$ 162,68 na cotação atual, sem taxas e/ou impostos) e será lançado no dia 12 de maio de 2020. Quem adquiri-lo antecipadamente vai obter um código para liberar o minion, Wind-up Dulia-Chai, no jogo.

Final Fantasy XIV está disponível para PS4 e PC.