Notícias

Final Fantasy VII Remake foi o maior lançamento digital da Square Enix no PlayStation

Companhia afirma que a saga de Cloud deu muito certo nos consoles da Sony

por Jean Azevedo
Final Fantasy VII Remake foi o maior lançamento digital da Square Enix no PlayStation

Final Fantasy VII Remake foi lançado em 2020 e teve uma recepção bastante calorosa por parte dos jogadores e da crítica especializada. E de acordo com a Square Enix, o RPG foi o lançamento digital com maior número de vendas da história da editora no PlayStation.

Essa novidade foi confirmada através de um comunicado à imprensa, onde a Sony anunciou uma nova linha de produtos inspirados em Final Fantasy VII Rebirth, sequência da saga de Cloud, que chegará exclusivamente ao PS5 em 29 de fevereiro. Confira abaixo:

O primeiro jogo do projeto de trilogia de remake de FINAL FANTASY VII, Final Fantasy VII Remake, lançado em 2020, foi elogiado tanto por jogadores quanto por críticos em todo o mundo, recebendo mais de 20 avaliações perfeitas da mídia, e foi selecionado como uma escolha da “Editora” do PlayStation®. O jogo também se tornou o lançamento digital mais vendido na plataforma PlayStation® na história da SQUARE ENIX, ultrapassando mais de 7 milhões de remessas e vendas digitais em todo o mundo desde o seu lançamento. Final Fantasy VII Rebirth, o segundo jogo da trilogia e história independente, está agora em desenvolvimento e estará disponível mundialmente em 29 de fevereiro de 2024, para o PS5®.

Final Fantasy VII Remake Cloud com a espada

Somente o game original lançado em 1997 alcançou o número de 14,4 milhões de cópias. Tanto o game do PS1 quanto o remake estão disponíveis no Catálogo de Jogos do PS Plus atualmente.

Produtor de Final Fantasy VII Remake temia que “outra pessoa” fizesse o jogo

E se Final Fantasy VII Remake tivesse parado na mão de outra pessoa, hein? O produtor do RPG confessou que não queria ver isso acontecer e fez de tudo para assumir o projeto. Saiba mais detalhes aqui!