Notícias

Produtor de Final Fantasy VII Remake temia que “outra pessoa” fizesse o jogo

Tetsuya Nomura sentiu que cedo ou tarde alguém faria um remake do solicitado Final Fantasy VII

por André Custodio
Produtor de Final Fantasy VII Remake temia que

Pouco antes de começar a trabalhar em Final Fantasy VII Remake, o produtor Tetsuya Nomura temia que “outra pessoa” pudesse assumir o projeto. Na época, o título estava sendo muito solicitado pelos fãs, e a Square Enix via como inevitável a reconstrução do clássico de 1997.

Em entrevista ao Game Informer, Nomura compartilhou mais detalhes sobre o desenvolvimento do game. Segundo ele, a comunidade estava louca para saber notícias sobre FF7 após a realização de uma turnê para promover o lançamento de Final Fantasy XIII.

Com isso, a Square Enix começou a “abraçar” a ideia de remakes e deu sinal verde para que outros departamentos trabalhassem nas reinicializações. Como resultado, o produtor viu a oportunidade de “proteger” a franquia e de tomar a frente de Final Fantasy VII Remake.

Na Square Enix, gradualmente, os remakes foram sendo feitos, e essas ideias para os remakes foram surgindo em outros departamentos. Se não íamos fazer Final Fantasy VII, outros iriam fazê-lo, então tivemos que nos levantar e assumir!

Tivemos a sensação de que devíamos proteger FF7 e tomar a frente, ou outra pessoa fará isso. Achei que seria um pouco problemático se outras equipes sem nós assumissem o projeto.

Após essa decisão, Nomura e o diretor criativo Yoshinori Kitase recrutaram o roteirista Kazushige Nojima, o diretor Motomu Toriyama e outros veteranos de Final Fantasy para criar o aclamado remake.

banner de Final Fantasy VII Remake: Intergrade
Fonte: Square Enix

Final Fantasy VII Remake está disponível para PS4 e PS5. O game pode ser jogado sem custos por assinantes PS Plus Extra/Deluxe.

Tudo sobre a sequência de Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Rebirth, a aguardada sequência do Remake, chegará ao PS5 em 29 de fevereiro. Assim, preparamos uma matéria especial com tudo que você precisa saber enquanto se prepara para o lançamento do título. Clique aqui e confira.