Notícias

Final Fantasy VII Remake: acordo de exclusividade perto do fim

Com fim do acordo, exclusivo pode aparecer em outras plataformas

por Jean Azevedo
Final Fantasy VII Remake: acordo de exclusividade perto do fim

O contrato de exclusividade de Final Fantasy VII Remake com a Sony está perto de seu vencimento. A partir do dia 10 de abril, a Square Enix pode negociar a entrada do título, que foi muito bem recebido pelos críticos e também pelos jogadores, em demais plataformas. 

Ainda não existem confirmações oficiais de que a Square Enix esteja negociando a chegada da franquia em demais plataformas, mas a possibilidade existe, de acordo com o famoso analista “Benji”, que trouxe a informação em sua conta no Twitter.

Só para alertar, o contrato de exclusividade de Final Fantasy VII Remake termina daqui há 3 dias, em 10 de abril de 2021. 

Então, se a Square Enix tem planos de levar o título para outras plataformas como PC ou Xbox, eles podem iniciar as conversas já neste mês.

Levando em conta os demais títulos da saga Final Fantasy, não seria surpresa a chegada do exclusivo aos PCs, já que grande parte do conteúdo divulgado pela Square Enix durante os eventos vêm sendo capturadas por lá. Vale lembrar que Final Fantasy XVI,  exclusivo temporário do PlayStation também terá contrato por tempo determinado.

Final Fantasy VII Remake: compare as versões de PlayStation 4 e PlayStation 5

As melhorias da versão de PlayStation 5 já puderam ser melhor analisadas em compilado divulgado pela publisher. No vídeo, é possível notar a diferença na iluminação, animações ainda mais fluidas e uma melhora gráfica geral nos detalhes do ambiente e nos próprios personagens. Você pode conferir mais detalhes clicando aqui.