Notícias

Terceira parte de Final Fantasy VII Remake já está em produção

Muito se especulava sobre quantas partes o remake seria dividido, mas agora o martelo foi batido para uma trilogia

por Valdecir Emboava
Terceira parte de Final Fantasy VII Remake já está em produção

A Square Enix revelou toneladas de conteúdos relacionados a Final Fantasy VII durante o evento comemorativo dos 25 anos do jogo na última quinta-feira (16). Além de exibir trechos da sequência do remake, chamada Rebirth, o diretor criativo Tetsuya Nomura confirmou que o desenvolvimento da terceira parte já começou.

Os fãs ainda não sabiam como a publisher dividiria o remake, mas agora o martelo foi batido para uma trilogia. Ao lado do diretor Naoki Hamaguchi e do produtor Yoshinori Kitase, Nomura explicou em uma extensa thread no Twitter que será o responsável pela conclusão da reimaginação. Ele também relatou que a produção de Rebirth “progride rapidamente”.

Final Fantasy VII Rebirth vem progredindo rapidamente desde que adotamos uma nova estrutura de desenvolvimento. Um título dessa escala em que tudo está interligado antes mesmo do início da produção é realmente raro. De fato, algum desenvolvimento já começou no terceiro título. Eu mesmo comecei a produção e estou trabalhando na conclusão da série.

Final Fantasy VII
(FONTE: reprodução)

Final Fantasy VII Remake foi lançado originalmente no PS4 em abril de 2020, com sua atualização de nova geração chegando posteriormente ao PS5 e ao PC. A janela de lançamento de Rebirth ficou para o inverno norte-americano (verão brasileiro), que ocorrerá entre dezembro de 2023 e março de 2024.

Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion é revelado em trailer

E as novidades do evento não param por aí. A Square Enix anunciou o remake de Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion, este previsto para chegar entre dezembro de 2022 e março de 2023. Saiba mais!