Notícias

Com drama e sistema de “Jobs”, Final Fantasy Origin tem trailer final divulgado

Além das surpresas da trama, o vídeo também introduz um sistema de "Jobs" com três classes diferentes: Berserker, Mago Vermelho e Samurai

por Valdecir Emboava
Com drama e sistema de

Falta pouco mais de dois meses para o lançamento de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, mas a Square Enix já divulgou, nesta segunda-feira (25), o trailer final da aventura, com muita ação e porradaria no melhor estilo soulslike.

Os jogadores viverão na “pele” do protagonista Jack Garland, líder do grupo “Guerreiros da Luz”, que tem a difícil missão de derrotar o Caos. Com direito à música do saudoso Frank Sinatra, com a canção “My Way“, o trailer traz uma carga dramática e emocional — e deixa ainda mais mistérios no ar. Confira:

A história do primeiro jogo da franquia (de 1987), no qual Final Fantasy Origin é baseado, envolve viagem no tempo. Em suma, o protagonista Jack também é o vilão da trama, que criou um looping temporal de mais de 2.000 anos e se transformou no Caos — contra quem ele mesmo deve lutar.

Cada um dos membros dos Guerreiros da Luz representam os icônicos demônios que os jogadores enfrentaram no primeiro jogo. O novo trailer mostra três deles em ação: Kraken, Lich e Marilith. O quarto, Tiamat, já foi revelado anteriormente.

Trailer de Final Fantasy Origin também mostra sistema de “Jobs”

A trama não foi a única surpresa do novo trailer de Final Fantasy Origin: a Square também revelou um complexo sistema de “Jobs”, que permite aos jogadores escolherem um estilo de gameplay que combine com as suas exigências, sendo eles: “Berserker”, “Mago Vermelho” e “Samurai”.

  • Berserker
Classes de Final Fantasy Origin.
(FONTE: reprodução)

O foco da classe são os golpes diretos com machados e espadas grandes, além da habilidade “Berserk”. Enquanto essa skill estiver ativa, seu poder de ataque aumenta bastante, mas pode ser uma escolha arriscada, já que você perde a capacidade de usar poções.

  • Mago Vermelho
Classes de Final Fantasy Origin.
(FONTE: reprodução)

Usuários de magia versáteis, eles são capazes tanto de atacar quanto oferecer suporte ao time. Com a skill “Chainspell”, é possível causar dano massivo em seus inimigos — mas isso reduz a sua resistência elementar.

  • Samurai
Classes de Final Fantasy Origin.
(FONTE: reprodução)

Por fim, a classe Samurai se destaca na recuperação de MP — barra de habilidades. A skill “Meikyo-shisui” oferece recuperação rápida da barra de MP de acordo com o dano desferido no inimigo.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin será lançado em 18 de março para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Ansioso por ele? Comente na sessão abaixo!