Notícias

Final Fantasy exclusivo de PS5 pode ser anunciado na E3 2021 [rumor]

Nos fóruns do ResetEra, o insider "Navtra" também disse que a Square revelará mais novidades sobre Final Fantasy XVI

por Valdecir Emboava
Final Fantasy exclusivo de PS5 pode ser anunciado na E3 2021 [rumor]

Segundo informações reveladas pelo insider “Navtra”, a Square Enix pode estar preparando o anúncio de um novo Final Fantasy exclusivo de PlayStation 5. A revelação, de acordo com ele, se dará na apresentação da empresa na E3 2021.

No ResetEra, o leaker, com um histórico confiável de notícias da publisher japonesa, divulgou que a novidade se fará presente na maior feira de games do mundo, junto de atualizações sobre Final Fantasy XVI.

Acredito que podemos esperar pelo menos mais um anúncio importante de FF, além de atualizações sobre o material anunciado atualmente (XVI / Endwalker / VII Remake). No geral, deve ser uma boa temporada da E3 para a Square.

Não sei a programação exata da E3, mas estou supondo com base no conhecimento de quais jogos eles têm em desenvolvimento, em que estágio estão e nas datas de lançamento previstas. Então, tome a informação como rumor.

Acredito que teremos duas grandes revelações em junho: um Final Fantasy exclusivo de PS5 e um título crossgen da Eidos.

Personagens de Final Fantasy andando em Chocobos num campo aberto.
(FONTE: Reprodução/Square Enix)

Como a Square Enix se encontra desenvolvendo vários jogos da franquia, será interessante ver a temática desse possível novo exclusivo de PS5. Navtra também menciona que FF VII deve receber atualizações no próximo mês, mas provavelmente não envolverá a segunda parte do remake — já que o foco atual é o DLC Intergrade.

Final Fantasy XIV: expansão Endwalker será lançada em novembro de 2021

Durante o Fan Fest de FF XIV no último fim de semana, a publisher anunciou uma data de lançamento para a nova expansão do MMORPG, Endwalker. Confira os detalhes!