MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Criador de Final Fantasy elogia remake feito por IA e gera polêmica

Hironobu Sakaguchi elogiou teaser de FF6 Remake feito por IA, mas criador de SaGa rebate: "pare"

Criador de Final Fantasy elogia remake feito por IA e gera polêmica

Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy, apareceu nas redes sociais para elogiar um teaser de um hipotético remake de Final Fantasy VI. O detalhe é que o vídeo foi totalmente gerado por IA, o que acabou provocando debate entre fãs e até uma reação de outro veterano da Square Enix.

No X, Sakaguchi republicou o teaser criado por inteligência artificial e comentou: “O que é isso?! Está incrível”. Naturalmente, a publicação gerou repercussão imediata entre os fãs, com usuários do ResetEra reagindo de maneiras variadas.

Enquanto parte da comunidade criticou o uso de IA para recriar o clássico, outros enxergaram o vídeo apenas como um conceito visual de como um eventual remake poderia funcionar. Entre os comentários, alguns usuários classificaram o material como “lixo gerado por IA”, enquanto outros elogiaram a ideia apresentada no teaser.

Outro nome que respondeu à publicação foi Akitoshi Kawazu, veterano da Square Enix e criador da franquia SaGa. Em tom descontraído, ele pediu para Sakaguchi “parar na primeira linha, por favor”, sugerindo que o colega deveria ter evitado elogiar diretamente a recriação feita por inteligência artificial.

O interesse em torno de um remake de Final Fantasy VI não é recente. O produtor de Dragon Quest 3 HD-2D Remake, Masaaki Hayasaka, já comentou que gostaria de ver o jogo recebendo um tratamento em HD-2D.

O estilo HD-2D foi inspirado por ele, e seria incrível ver como o jogo ficaria com essa arte modernizada, afirmou o produtor em 2024.

Remake de Final Fantasy VI “seria divertido”, diz produtor

Yoshinori Kitase também já comentou sobre a possibilidade de revisitar o clássico nos bastidores da Square Enix. O produtor afirmou anteriormente que trabalhar em um remake de Final Fantasy VI “seria divertido”, reforçando o carinho que a equipe possui pelo RPG. Veja mais detalhes.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias