Notícias

Final de Assassin’s Creed 3 teria Desmond fugindo da Terra em “uma nave louca”

O terceiro game seria ambientado em 2012, e a previsão do fim do mundo do calendário maia seria melhor explorada

por Jean Azevedo
Final de Assassin’s Creed 3 teria Desmond fugindo da Terra em “uma nave louca”

O final do terceiro Assassin’s Creed seria bem diferente caso algumas ideias dos devs tivessem saído do papel. Em uma delas, Desmond e Lucy teriam de escapar do “fim do mundo” do calendário maia em 2012 em “uma nave louca”, que os levaria para fora da Terra para começarem uma nova civilização.

Patrice Desilet, ex-Ubisoft e um dos criadores originais do título, disse em entrevista ao Eurogamer que depois de lidar com a Abstergo, empresa antagonista da narrativa, o casal seria uma espécie de Adão e Eva em outra realidade após escapar do apocalipse. No final das contas, isso acabou não acontecendo.

Desmond em Assassin's Creed 3

Desilet também explicou a escolha do nome Lucy para a personagem de Assassin’s Creed. A inspiração foi um fóssil de Australopithecus afarensis descoberto em 1974 pelo antropólogo e professor Donald Johanson, junto do estudante Tom Gray. O esqueleto tem idade estimada de 3,2 milhões de anos e foi encontrado no deserto de Afar (Etiópia).

No fim das contas, Lucy “desapareceu” da franquia após a atriz Kristen Bell (Frozen) pedir os royalties de suas possíveis futuras aparições. A Abstergo, por outro lado, segue sendo uma pedra no sapato da Ordem dos Assassinos. 

Item de Assassin’s Creed Valhalla ficou forte demais e “quebrou o jogo”

A foice Eclipse, oferecida como recompensa em um desafio da comunidade no Ubisoft Connect, deixou a jogatina em Assassin’s Creed Valhalla um pouco mais fácil. Veja como isso aconteceu!