Notícias

Final de Abby em The Last of Us Part II era bem diferente, diz diretor

Batalha final entre ela e Ellie teria um outro desfecho no roteiro inicial

por Thiago Barros
Final de Abby em The Last of Us Part II era bem diferente, diz diretor

Amada ou odiada, Abby é parte fundamental da trama de The Last of Us Part II até o final. Porém, o seu destino, no roteiro inicial do game, era bem diferente. Neil Druckmann, diretor da obra, falou sobre isso em um conteúdo extra na versão remasterizada do título, recém-lançada para o PlayStation 5.

Se você não quer spoilers de The Last of Us Part II, não siga neste artigo.

O épico confronto entre a antagonista e Ellie, na água, no capítulo derradeiro do jogo, originalmente terminaria com Abby sendo afogada. Yara e Lev também morreriam antes, então ela chegaria sozinha para esta batalha e acabaria perecendo. Porém, como todo mundo que já zerou a história sabe, não é bem isso o que acontece. Por que?

A explicação é relativamente simples: caso Ellie realmente fizesse isso, ela estaria cruzando uma linha muito perigosa. Assumindo o papel de assassina e deixado de lado os ensinamentos de Joel. Por isso, ela para. Um sopro de humanidade em uma situação desesperada, que mudou definitivamente o rumo do jogo e talvez da franquia.

Afinal, o encerramento de The Last of Us Part II deixa a possibilidade de uma sequência no ar. Muito provavelmente, com participação da personagem.

Atriz de Abby na série de The Last of Us é confirmada

Boom! Finalmente, a atriz que interpretará Abby na série de The Last of Us da HBO foi confirmada. E você sabia que ela é a mesma que fez a voz de Cassie, filha de Nathan Drake, em Uncharted 4? Muito prazer, Kaitlyn Dever, que já vinha sendo especulada como uma das favoritas para o papel há algumas semanas. Leia mais sobre ela aqui.