Notícias

Abby da série de The Last of Us é a Cassie de Uncharted 4: conheça Kaitlyn Dever

Sabia dessa?

por Thiago Barros
Abby da série de The Last of Us é a Cassie de Uncharted 4: conheça Kaitlyn Dever

Boom! Finalmente, a atriz que interpretará Abby na série de The Last of Us da HBO foi confirmada. E você sabia que ela é a mesma que fez a voz de Cassie, filha de Nathan Drake, em Uncharted 4? Muito prazer, Kaitlyn Dever, que já vinha sendo especulada como uma das favoritas para o papel há algumas semanas.

Nascida em 21 de dezembro de 1996, em Phoenix (AZ), sempre gostou de artes, estudou atuação em Dallas e começou a carreira bem cedo em An American Girl: Chrissa Stands Strong, de 2009, como Gwen Thompson, uma menina desabrigada que sofre bullying.

Com aparições em séries de peso, como Modern Family e The Mentalist, tem seu papel mais famoso por Amy, do filme Fora de Série. Além disso, ganhou muita notoriedade com Dopesick, minissérie do Hulu que está disponível no Star+ e conta como a chamada indústria Big Pharma foi a responsável pela “pior epidemia de drogas nos Estados Unidos”.

Dever recebeu indicações ao Globo de Ouro, ao Emmy e ao Critics Choice por seu papel na produção, como Betsy Mallum.  Seu trabalho mais recente foi como Brynn, em Ninguém Vai Te Salvar (2023) e, segundo o jornalista Jeff Sneider, foi essa aparição chamou a atenção dos showrunners de The Last of Us da HBO.

No IMDB, a atriz tem créditos de elenco em 42 produções, além de aparecer como produtora em quatro obras e diretora de um clipe musical. Destaca-se, claro, para os gamers, o papel em que ela deu voz à Cassie, no epílogo de Uncharted 4: a Thief’s End.

Abby de The Last of Us ganha seguidores nas redes sociais

A atriz ainda não falou sobre o assunto após o anúncio oficial, mas suas redes sociais já vão ganhando seguidores. No momento da postagem da HBO, Kaitlyn tinha cerca de 740 mil fãs no Instagram. Agora, já está em quase 745 mil (e contando). Agora é torcer para que ela não sofra tanto hate quanto Laura Bailey, a atriz que dá voz à personagem em The Last of Us Part II – que inclusive tem papel crucial também no seriado – clique aqui para entender (olha o spoiler).