Notícias

Próximos filmes de Sonic the Hedgehog não seguirão a mesma ordem dos jogos

Segundo o diretor da sequência, Jeff Fowler, a intenção é extrair ideias dos últimos 30 anos da franquia nos games

por Valdecir Emboava
Próximos filmes de Sonic the Hedgehog não seguirão a mesma ordem dos jogos

Aparentemente, os filmes de Sonic the Hedgehog nem sempre seguirão a ordem cronológica dos jogos da franquia daqui para frente, segundo o diretor da sequência, Jeff Fowler. Isso pode significar que a próxima produção, já confirmada oficialmente, pode incluir praticamente qualquer personagem da saga.

Em entrevista recente ao IGN, Fowler relatou que se baseará em um “caldeirão de ideias” de vários jogos para as próximas produções. Vale lembrar que a sequência, com data de estreia para o dia 8 de abril nos cinemas, é inspirada nos acontecimentos de Sonic 2 e 3.

Os filmes de Sonic The Hedgehog nem sempre serão uma progressão linear do tipo “oh, isso apareceu em Sonic 2, então estará no filme do Sonic 2”. Será um caldeirão de ideias, já que existem conceitos ótimos e inspiradores para extrair dos 30 anos dos jogos. Então, se não conseguimos em um filme, sempre há a chance de revisitar os acontecimentos em outra oportunidade.

Capa de Sonic The Hedgehog 2.
(FONTE: reprodução)

Fowler também explicou que não foi possível implementar essas ideias no primeiro Sonic The Hedgehog porque o filme tinha “uma história mais fundamentada”, funcionando como uma introdução do Ouriço Azul ao seguimento cinematográfico.

Eu ainda estava trabalhando em algumas das coisas mais icônicas que não conseguimos adicionar no primeiro filme porque era uma história mais fundamentada. 

Filmes de Sonic serão universo próprio

Toby Ascher, um dos produtores de ambos os filmes, afirmou em entrevista recente que outro plano é criar um “universo cinematográfico” próprio para Sonic the Hedgehog nas telonas. Saiba mais!