Notícias

Novo filme de Resident Evil terá mesma história dos jogos, segundo ator

Tom Hopper, que interpreta Albert Wesker no reboot cinematográfico, está convicto que os "fãs dos jogos ficarão contentes"

por Valdecir Emboava
Novo filme de Resident Evil terá mesma história dos jogos, segundo ator

A história dos primeiros filmes de Resident Evil não era exatamente o ponto forte da franquia nos cinemas. Bom, aparentemente, as coisas tomarão um rumo diferente no reboot cinematográfico produzido pela Netflix. Segundo o ator Tom Hopper (The Umbrella Academy), o longa será fiel aos acontecimentos dos jogos.

“Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City” chegará ao Brasil em 2 de setembro e promete contar uma “história de origem” com “laços fiéis à franquia de terror da Capcom”. Em entrevista ao Collider, Hopper, que interpreta Albert Wesker no novo filme, disse o seguinte:

Penso que os fãs dos games ficarão contentes mas, ao mesmo tempo, devem reconhecer que queremos tornar estes personagens o mais reais e fiéis o possível.

Sinto que o Wesker do jogo foi obviamente aquele tipo de ideia do Agent Smith de “The Matrix”. Queria que fosse mais tridimensional do que isso e tivesse superioridade moral. Não é tão básico como no game. Existe um elemento da origem de Wesker nisso e o que poderá ter sido antes de se tornar naquele que vemos em muitos dos jogos.

Mas, em termos da estética, acho que os games influenciam muito nisso. É uma estética que, quando o filmamos, fiquei pensando: ‘isso aqui parece mesmo o jogo’. Espero que os fãs possam tirar algo bom dele. Os personagens estão muito mais profundos.

Em imagens divulgadas recentemente, é possível ver alguns pontos de interesse dos jogos da franquia. Entre os destaques estão a famosa loja de armas de Kendo, a R.P.D. (delegacia) e até o caminhão que aparece no início do segundo game.

Tom Hopper ator do novo filme de Resident Evil
(FONTE: Reprodução/Times Herald)

Quais as expectativas para o reboot cinematográfico de Resident Evil? Comente na sessão abaixo o que você gostaria de ver no filme!

Novo pôster do filme de Resident Evil faz referência à RE 4

Um pôster divulgado recentemente revelou detalhes e mostrou o nome de alguns personagens da franquia que estarão no filme — com uma singela referência à capa de RE4 no PS2. Veja aqui!