Notícias

Filme de Metal Gear Solid terá um “novo tipo de ação”, segundo diretor

O diretor Jordan Vogt-Roberts destacou seu interesse em adaptar "a experiência ativa de jogar um jogo" e a "experiência passiva de assistir a um filme"

por Valdecir Emboava
Filme de Metal Gear Solid terá um

Com Oscar Isaac no papel de Solid Snake, o filme de Metal Gear Solid, produzido pela Sony Pictures e dirigido por Jordan Vogt-Roberts, terá um “novo tipo de ação na tela que também se baseia na quietude da ação furtiva”, segundo o próprio diretor. Originalmente, a obra foi criada por Hideo Kojima no fim dos anos 80.

Em uma entrevista recente ao Entertainment Weekly, Vogt-Roberts discutiu seu entusiasmo pela franquia e destacou que pretende encontrar uma maneira de adaptar uma união entre “a experiência ativa de jogar um jogo” e a “experiência passiva de assistir a um filme”.

[Eu quero] criar um novo tipo de ação na tela que também é baseada na quietude da ação furtiva, sabendo que cada passo que você dá conforme você vai mais fundo na barriga da besta [está] mais longe da segurança.

Esse jogo e o mundo de Kojima-san significam muito para mim, e isso é algo de que estou muito orgulhoso do que estamos fazendo. Acho que é muito Kojima, punk rock e sinuoso.

Snake Solid, filme de Metal Gear
(FONTE: Reprodução/Konami)

A entrevista também menciona como Oscar Isaac acabou sendo escalado para ser Solid Snake no filme de Metal Gear Solid. Segundo o diretor, o ator foi contratado em uma entrevista em 2019 — mas já estava cotado para o papel desde a concepção do projeto.

Estúdio revela artes conceituais do filme de Metal Gear Solid

O filme de Metal Gear Solid está em processo de produção há um tempo considerável. Dito isto, em 2018, o estúdio responsável pelo longa revelou diversas artes conceituais do projeto, nos fornecendo uma pequena prévia do que vem por aí. Confira as imagens!