Notícias

Lindas! Estúdio revela artes conceituais do filme de Metal Gear

Diretor compartilhou 31 imagens para comemorar o aniversário da série de games.

por Bruna Mattos
Lindas! Estúdio revela artes conceituais do filme de Metal Gear

Se você está acompanhando as redes sociais de Jordan Vogt-Roberts, o diretor do filme de Metal Gear, deve ter conferido a série #METALGEAR31st. O cineasta compartilhou, ao longo do último mês, uma arte conceitual do filme de Metal Gear para comemorar os 31 anos do game de Hideo Kojima.

As artes conceituais serão usadas por Vogt-Roberts na fase de pré-produção do longa para estabelecer os primeiros conceitos visuais e auxiliar a escrita do roteiro.

“Eu queria criar algumas telas específicas para expressar o mundo [do filme] para que as pessoas pudessem correlacionar com o roteiro e entendê-lo, sem necessariamente ter que conhecer as cenas do jogo, personagens ou ambientação”.

O diretor destacou, no entanto, que as artes não necessariamente refletem o que veremos no filme. As imagens são ferramentas de inspiração, basicamente.

Confira as artes na galeria a seguir. As imagens mostram momentos marcantes da série (inclusive de jogos antes da série “Solid”), personagens icônicos e muitos “Metal Gears”:

O diretor finalizou a série especial de posts com um vídeo de agradecimento com a participação de David Hayter, o dublador original de Solid Snake e Big Boss e Patrick Zimmerman, que interpretou Revolver Ocelot:

O roteiro do filme de Metal Gear já está pronto. Vogt-Roberts disse que vai usar a mesma fórmula da série de games na hora de adaptar o game para os cinemas, misturando o tom político e sério com toques de humor, e ficção científica (que o diretor chama de “Surrealismo Militar”):

“Vamos abraçar o fato de que [Metal Gear] é estranho. Vamos abraçar o fato de que existem elementos sobrenaturais e de terror nesse jogo. Vamos abraçar o fato de que há toda uma excentricidade japonesa, idiossincrasias e esquisitices que giram em torno desse mundo que se leva muito a sério. Vamos nos apoiar nessas coisas e permitir que [o filme] seja único e diferente de todo o resto, porque é isto que estas coisas representam”.

Apesar da tentativa do diretor e roteirista de tornar o roteiro do filme mais próximo possível dos jogos, a adaptação cinematográfica será original, sem se apoiar diretamente na trama de nenhum dos games.