Notícias

Executivo da Sega revela que filme de Crash Bandicoot foi vetado nos Anos 90

Shuji Utsumi — atual presidente e COO da Sega — tentou convencer estúdios de Hollywood a fazerem um filme de Crash, mas...

por Thiago Barros
Executivo da Sega revela que filme de Crash Bandicoot foi vetado nos Anos 90

Antes dos tempos de The Last of Us brilhando na TV e Super Mario Bros. batendo recordes no cinema, Shuji Utsumi — atual presidente e COO da Sega — tentou convencer estúdios de Hollywood a fazerem um filme de Crash Bandicoot. Em entrevista ao The Game Business, Utsumi contou que a ideia foi rejeitada na época porque jogos ainda eram vistos como “brinquedos bobos”.

Ele tentou vender o projeto quando trabalhava na Sony, nos anos 90, mas a indústria cinematográfica não levou a proposta a sério. Utsumi tem um histórico marcante: chegou à Sony em 1994 e ajudou na criação do PlayStation, mudou-se para a Sega em 1996 e foi parte fundamental do lançamento do Dreamcast. Seu pitch para Crash veio bem antes do atual boom de adaptações de games no cinema.

Ele apontou ainda que o sucesso de filmes como Sonic the Hedgehog — que ultrapassaram US$ 1 bilhão — mudou o cenário, comprovando que as adaptações de jogos podem atrair grandes audiências. “Os videogames finalmente estão no centro da cultura, e isso está se espelhando em Hollywood. É uma grande mudança, e fico muito feliz com isso”, afirmou.

Ainda podemos ter adaptações de Crash?

Atualmente, o personagem Crash Bandicoot está sob os holofotes novamente, sob o controle da Microsoft após a compra da Activision. O interesse em adaptações para várias mídias continua, e recentemente Neil Druckmann, da Naughty Dog, defendeu a ideia de um filme, embora reconheça que a decisão final cabe à Microsoft.