Notícias

Filmagens de Uncharted são adiadas por conta do coronavírus

Produção do filme foi postergada em pelo menos seis semanas

por Vinícius Paráboa
Filmagens de Uncharted são adiadas por conta do coronavírus

O filme de Uncharted parece estar amaldiçoado. Após muitos problemas com diretores, o longa finalmente começaria a ser filmado em março. No entanto, de acordo com a Variety, a ameaça do coronavírus (COVID-19) fez os planos serem novamente adiados. Priorizando a saúde dos funcionários, a Sony postergou o começo da produção em pelo menos seis semanas.

O COVID-19 vem dando grandes dores de cabeça na indústria do entretenimento. Além de Uncharted, o filme Velozes e Furiosos precisou ser postergado, afetando até o game inspirado no longa. Além disso, diversos eventos gamers acabaram adiados ou cancelados.

Ainda não é sabido como isto afetará a data de estreia do filme estrelado por Tom Holland. Em comentários recentes, o próprio ator falou quando a produção começaria, e foi corroborado por Hermen Hulst, chefe da Worldwide Studios. Até o momento, a previsão de lançamento permanece para o dia 21 de março de 2021.

Sobre o filme de Uncharted

A história mostrará uma versão mais jovem de Nate, focando nos acontecimentos antes dos jogos. Segundo Holland, o roteiro “é um dos melhores que ele já leu”. Mark Wahlberg atuará como Victor Sullivan. Outra estrela hollywoodiana, Antonio Banderas, está confirmado no elenco.

Vale lembrar que o longa vem sofrendo constantes trocas na direção. Em dezembro, Travis Knight foi o sexto diretor a deixar a produção (antes, nomes como Dan Trachtenberg e Shawn Levy figuraram entre os comandantes). Ruben Fleischer (Venom) assumiu a posição.

Rafe Judkins e a dupla Art Marcum e Matt Holloway foram os responsáveis por escrever o script. Neil Druckmann, diretor do jogo, tinha revelado estar satisfeito com ele.