Notícias

FIFA Ultimate Team foi responsável por 28% do lucro da EA em 2019

A busca incessante pelas cartinhas.

por Raphael Batista
FIFA Ultimate Team foi responsável por 28% do lucro da EA em 2019

O FIFA Ultimate Team é uma galinha de ovos dourados para a Electronic Arts. Segundo um relatório feito pela 10-K (via Seeking Alpha), o modo de jogo foi responsável por 28% dos lucros da empresa no último ano fiscal.

As rendas registradas com ele aumentam ano após ano de forma significativa. Em 2017, o FUT teve 16% de participação nos lucros da companhia. Em 2018, o percentual foi de 21%. E em 2019, o recorde apresentado é de 28%.

As microtransações, especificamente na franquia, possuem o objetivo de melhorar as equipes geridas pelos jogadores. Utilizando dinheiro real, é possível comprar FIFA Coins e adquirir pacotes que possuem cartas de atletas mais habilidosos. O recurso, no entanto, depende da sorte para ser premiado com os melhores jogadores.

Apesar dos bons números, a EA expressou uma insatisfação com o faturamento do Ultimate Team em dezembro do ano passado. Para a empresa, os números obtidos até aquele momento eram aquém do esperado.

FIFA 20

No dia de hoje (26), a EA Sports divulgou as capas oficias de FIFA 20. O título contará com Eden Hazard, do Real Madrid, na edição padrão. Para a versão da “Liga dos Campeões”, o defensor Virgil van Dijk do Liverpool F.C. é a estrela.

A companhia ainda precisa revelar a capa da edição Ultimate. A EA Sports tem feito mistério sobre quem será o atleta, mas a comunidade acredita ser Zidane. Há muito tempo “a torcida” pedia Zizou como Icon do modo Ultimate Team. Caso ele seja mesmo confirmado como a estrela da capa de FIFA 20 Ultimate Edition, certamente ganhará também suas cartinhas para o mais famoso modo de jogo do título.