Notícias

Com 9,7 bilhões de partidas, FIFA 22 foi o game mais popular da EA em 2021

Segundo as informações, os jogos da publisher possuem mais de 500 milhões de jogadores ativos pelo mundo

por Valdecir Emboava
Com 9,7 bilhões de partidas, FIFA 22 foi o game mais popular da EA em 2021

Para celebrar o fim de ano, a Electronic Arts divulgou, nesta quinta-feira (16), os dados oficiais de 2021 sobre as produções mais populares da casa. FIFA 22 foi o queridinho da comunidade nesses últimos 365 dias, com mais de 9,7 bilhões de partidas jogadas.

Ao longo do ano, a EA lançou diversos títulos de renome, como Lost in Random, Battlefield 2042 e It Takes Twosendo o último, o Jogo do Ano pelo The Game Awards. Mesmo com grandes produções, não foi possível bater a soberania do simulador de futebol mais famoso da indústria. Além disso, a publisher também registrou mais de 500 milhões de jogadores ativos pelo mundo.

Infográfico de FIFA 22
(FONTE: reprodução)

Outros detalhes do infográfico mostram que a comunidade marcou 22,3 bilhões de gols em 9,7 bilhões de partidas de FIFA 22. Além disso, o atleta mais jogado foi Kylian Mbappé — consequentemente, o PSG, time francês defendido por ele, também foi o mais escolhido em 2021.

Outros jogos, como UFC 4, The Sims 4, Mass Effect: Legendary Edition, Star Wars Squadrons e Madden NFL 22 também aparecem no infográfico da publisher.

EA Sports pausa distribuição das cartas de “Jogador Next Generation” de FIFA 22

A EA anunciou na última quarta-feira (15), que congelou a distribuição de cartas de “Jogador Next Generation”, disponíveis no Ultimate Team de FIFA 22. Aparentemente, o motivo seria um problema com a carta de Mbappé. Saiba mais!