Notícias

É campeão! It Takes Two leva o GOTY 2021 no The Game Awards

Jogo venceu uma concorrência pesada, contra Deathloop, Resident Evil Village, Psychonauts 2, Metroid Dread e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

por Vinícius Paráboa
É campeão! It Takes Two leva o GOTY 2021 no The Game Awards

A espera acabou! Finalmente, sabemos quem é o campeão do “Game of the Year” (GOTY 2021), principal categoria do The Game Awards. E o “Oscar dos videogames” vai para… It Takes Two! O game superou concorrentes como Deathloop, Resident Evil Village, Psychonauts 2, Metroid Dread e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, para levar o caneco.

A aventura cooperativa sucede The Last of Us Part II, que ganhou a premiação em 2020. O produto é um trabalho da Hazelight Studios, estúdio indie da iniciativa EA Originals.

Sobre o vencedor do GOTY 2021

It Takes Two é uma aventura cooperativa, onde Cody e May, casal em processo de divórcio, magicamente se transformam em brinquedos. O único jeito para voltarem a ser humanos, é reacendendo a chama perdida do amor na relação deles.

Embora a história seja legal de acompanhar, talvez, o grande destaque se trate do gameplay. Conforme nossa análise cita, existe uma variedade imensa de mecânicas que são inovadoras e agradáveis. Um tiro certo de Josef Fares, o mesmo desenvolvedor que já meteu um “F*ck the Oscars” no TGA 2017.