FIFA 22: jogadores e clubes russos já não integram pacotes do FUT
Atualização faz referência a todos os itens do Ultimate Team
Em nota publicada in-game, a Electronic Arts confirmou ter excluído todos os itens de clubes e jogadores russos no Ultimate Team, modo online competitivo de FIFA 22. De acordo com a publisher, os jogadores não encontrarão mais pacotes de figuras com atletas, clubes, uniformes e cosméticos referentes ao país.
A medida adotada pela EA foi anunciada na última semana, quando a empresa decretou a suspensão da distribuição de conteúdos em territórios da Rússia e de Belarus, devido à guerra na Ucrânia. Agora, uma nova sanção é estabelecida contra o país do leste europeu, e jogadores não podem mais adquirir conteúdos russos no FUT.
Confira abaixo a mensagem sobre a remoção, disponível a todos os usuários que acessarem o Ultimate Team do FIFA 22 (via “xd366“, no Reddit):
Russian items will now be removed from FUT
byu/xd366 inEASportsFC
A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão à Ucrânia.
De acordo com as ações do mundo real tomadas por nossos parceiros na FIFA e na UEFA, os seguintes itens do FUT não estarão mais disponíveis nos pacotes do FIFA Ultimate Team (FUT) e no Ultimate Draft:
— Itens de jogadores de clubes russos
— Itens de uniformes de clubes russos
— Itens de estádio de clubes russos e da seleção nacional.
Entenda a exclusão russa em FIFA 22
Em nota emitida no começo de março, a Electronic Arts anunciou a suspensão de clubes e da seleção russa em FIFA 22, como resposta à persistência dos ataques cometidos contra a Ucrânia. Além disso, medidas como a interrupção das vendas de mídias físicas e digitais na Rússia e Belarus seguem em vigor. Clique aqui para saber mais.