Notícias

FIFA 21: EA detalha VOLTA SQUADS, personalização e muito mais

EA Sports promete uma experiência incrementada e com várias novidades

por Raphael Batista
FIFA 21: EA detalha VOLTA SQUADS, personalização e muito mais

A EA Sports promete novidades para FIFA 21. Após detalhar o popular modo Ultimate Team, a companhia trouxe mais informações sobre o VOLTA FOOTBALL. A categoria fez a estreia na franquia de futebol na edição de 2020 e vai tentar expandir a experiência na edição deste ano.

Separamos as principais revelações em tópicos. Acompanhe:

Gameplay

A jogabilidade do futebol de rua será “mais rápida e divertida”. Os atletas vão criar movimentos acrobáticos com a bola dependendo do nível de habilidade de cada um. Os jogadores de uma a três estrelas farão dribles básicos, os de quatro estrelas terão outras cartas na manga e, por fim, os astros de cinco estrelas realizarão feitos exclusivos.

Nas partidas, será possível fazer dribles ágeis ao pressionar o R1 ou, então, ganhar mais espaço ao lançar a bola em uma direção específica com R1 + L1. Porém, os movimentos não serão os principais responsáveis pelas vitórias, mas claro, os gols. Para isso, a EA melhorou o sistema de chute para torná-lo “mais eficaz, preciso e poderoso enquanto ainda é equilibrado”.

Outros elementos aprimorados são: a mecânica de defesa para bloquear o avanço adversários. Os goleiros, por exemplo, conseguirão neutralizar os ataques com animações defesa e nas partidas. Por fim, a inteligência da equipe dará mais opções de contra-ataques e os jogadores “não vão esperar muito até que algo aconteça”, referindo-se aos comandos responsivos dos atletas no controle da bola.

VOLTA SQUADS

O VOLTA SQUADS é um dos grandes atrativos para FIFA 21 porque levará os jogadores a partidas intensas multiplayer com amigos ou solo. A experiência não ficará restrita às competições com bola, mas também terá um vasto sistema de personalização.

O sistema de Capitães será um elemento interessante para definir as características do time, como nome, símbolo e os atletas de inteligência artificial que serão atribuídos ao clube caso não haja o número suficiente de participantes na sessão online.

Divisões e recompensas

No VOLTA SQUADS, existirão muitas divisões para os jogadores vencerem. Cada categoria possui um emparelhamento de partida determinado pelo crescimento de vitórias/derrotas indicado no painel de progressão do esquadrão.

1

Existirão cinco rankings em cada divisão. Durante a semana, será possível participar de eventos para coletar pontos e, então, subir na tabela. Claro, várias conquistas, itens visuais e mais outras exclusividades ficarão atreladas ao nível de sucesso da equipe.

Campos e estrelas

A EA destacou a possibilidade de recrutar grandes nomes do esporte para os esquadrões, como Kylian Mbappé e os ICONS da franquia.

2

Uma novidade interessante é o The Debut, uma espécie de treinamento para o VOLTA em uma experiência cinemática com campos conhecidos e participações especiais até com o Kaká.

Cinco novos campos estarão disponíveis para as partidas: São Paulo, Paris, Sydnei, Dubai e Milão. Os desenvolvedores quiseram representar cada localidade com elementos da cultura e atmosferas próprias dos territórios.

3

A EA Sports encerrou as revelações ao citar a reformulação o sistema de progressão dos jogadores. A mecânica terá objetivos a serem cumpridos que funcionarão como incentivo para o contínuo engajamento no VOLTA FOOTBALL em FIFA 21. Quanto mais partidas e objetivos, mais itens exclusivos cosméticos serão desbloqueados.