O maior site de PlayStation da América Latina

FIFA 21: EA Sports promete investigação sobre o “EA Gate”

Empresa promete ações duras e condena possíveis práticas; jogadores pedem recompensas

FIFA 21: EA Sports promete investigação sobre o

A EA Sports, enfim, se pronunciou sobre o “EA Gate”. Nessa quarta-feira (10), usuários denunciaram um suposto esquema envolvendo funcionários da companhia que cobravam dinheiro real de jogadores para transferir cartas especiais do Ultimate Team para as contas deles no FIFA 21.

Há relatos, por exemplo, de quem tenha pago US$ 2,5 mil por um Ronaldo Fenômeno. Outros de contas com jogadores da seleção do ano, chamada de TOTY, por 750 a 1 mil euros. Depois que a história começou a se desenrolar, vários supostos prints e, claro, memes, deram as caras na rede. Agora, enfim, a EA falou sobre o caso:

“Estamos cientes das alegações que estão circulando na comunidade sobre itens do Ultimate Team de FIFA 21. Uma investigação está em curso e, se identificarmos conduta imprópria, tomaremos ação imediata. Deixamos claro que não compactuamos com isso de nenhuma maneira. Entendemos que isso cria preocupações sobre equilíbrio e competitividade no jogo e vamos atualizar a comunidade assim que tivermos mais informações”, comunicou a empresa.

Depois do EA Gate, recompensas no FIFA 21?

A comunidade, é claro, apareceu para cobrar explicações – e também pedir uns agrados. Até influenciadores parceiros da EA, como o mexicano Castro, pediram que agora a companhia dê um Icon Moments para cada jogador.

https://twitter.com/Castro1021/status/1369761630440091653

Será? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos do EA Gate de FIFA 21.

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias