Notícias

FIFA 20: Atletas e pro-players se unem em torneio virtual beneficente

Luís Nani, Chicharito Hernández e outras estrelas participam do campeonato

por Caio Miranda
FIFA 20: Atletas e pro-players se unem em torneio virtual beneficente

FIFA 20 é o palco virtual do torneio beneficente eMLS Tournament Special. A iniciativa é dos atletas profissionais da Major League Soccer e alguns pro-players do jogo da Electronic Arts. O campeonato prevê doações para bancos de alimentos dos Estados Unidos e Canadá.

Participarão da competição 16 equipes com um jogador profissional e um atleta de eSports em cada time. Alguns deles são conhecidos do público, como o português Luís Nani, do Orlando City, e o mexicano Javier “Chicharito” Hernández, do Los Angeles Galaxy.

O campeonato colocará quatro equipes da liga americana em ação por rodada, durante quatro finais de semana seguidos. No final, os campeões de cada semana disputam entre si para saber quem será o vencedor do torneio.

FIFA 20

O vice-presidente sênior de eventos da MLS, Camilo Durana, afirmou ter ficado feliz com a participação das principais estrelas da liga.

Estamos empolgados com o fato de muitos dos principais jogadores da liga estarem se juntando aos participantes do eMLS para competir e também oferecer benefícios para quem está na linha de frente.

A bola começa a rolar nos gramados virtuais do FIFA 20 no próximo domingo (19) e o campeão será conhecido no dia 17 de maio. O título é apenas simbólico, pois o intuito da competição é angariar doações para as entidades Feeding America e Food Banks Canada.