Notícias

“Leleleô!” Partidas da Premier League usarão sons de torcida do FIFA

Sky Sports usará áudios reproduzidos no FIFA para dar mais imersão nas transmissões

por Vinícius Paráboa

A Sky Sports, um canal televisivo de esportes no Reino Unido, anunciou que suas transmissões da Premier League (Campeonato Inglês) terão sons de torcida reproduzidos no FIFA. A medida foi tomada para dar maior imersão aos espectadores, pois os estádios estarão vazios por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

A Premier League voltará após uma pausa de 100 dias no dia 17 de junho. Assim como acontece atualmente na Bundesliga (Campeonato Alemão), não haverá torcida nas partidas. Além disso, as placas de publicidade falarão sobre a necessidade do distanciamento social.

Caso os telespectadores não se sintam à vontade com a torcida artificial via FIFA, a Sky Sports ainda dará outra opção: uma transmissão apenas com o som ambiente e é claro, da narração.

O diretor do canal de TV, Robert Webster, afirmou: “queremos que os espectadores ainda sintam tudo e tenham a melhor experiência possível, mesmo que eles não possam estar nos estádios ou assistirem com suas famílias e amigos“.

A Premier League volta à ativa com duas partidas em 17 de junho (com direito a um clássico): Aston Villa vs. Sheffield United e Manchester City vs. Arsenal. No Brasil, as transmissões do torneio da Terra da Rainha são feitas pela ESPN e pelo canal de streaming, DAZN.