Notícias

EA Sports bane brasileiro e campeão mundial do competitivo de FIFA 20

Compra e venda de moedas e uso de autobuyer para adquirir cartas são motivos de suspensões

por Thiago Barros
EA Sports bane brasileiro e campeão mundial do competitivo de FIFA 20

O martelo do ban cantou em FIFA 20. A EA Sports anunciou medidas disciplinares contra uma série de jogadores do seu game de futebol – incluindo o brasileiro Allan Castello e MrDone, que já foi até campeão mundial.

Castello se manifestou no Twitter sobre o fato, alegando que o banimento foi pelo fato de ter vendido o seu time na plataforma Xbox e, de fato, ter comercializado as moedas – algo que, realmente, é contra as regras do jogo. Ele, e todos os outros banidos por venda de coins, não poderão participar mais das competições Global Series do FIFA 20.

O caso de MrDone, por outro lado, é mais sério. Ele está suspenso do cenário competitivo por dois anos. A EA não explicitou o que ele fez, mas resumiu em “uso de um exploit do jogo para se beneficiar na competição”. Talvez tenha relação com um bug que evita que derrotas sejam contadas – algo que está sendo reportado há algumas semanas pela comunidade nas redes sociais.

Ao todo, foram cinco jogadores banidos por ofensas ao código de jogo, nove por usarem programas “autobuyer” para trapacear o mercado e comprar cartas com melhor preço, além de 38 por compra/venda de coins.