Notícias

Família Guillemot estaria buscando parceria para evitar venda da Ubisoft

Parceria buscaria manter a família de acionistas como detentora das principais operações da publisher

por André Custodio
Família Guillemot estaria buscando parceria para evitar venda da Ubisoft

Após uma valorização de mais de 8% nas ações da Ubisoft, a família Guillemot, que detém 15,9% das ações empresariais e é atual dona da companhia, decidiu tomar medidas protetivas. Segundo reportagem do site Seeking Alpha, os fundadores estão considerando uma parceria com uma organização de “private equity” para manterem seu patrimônio.

A iniciativa surge como resposta às especulações das últimas semanas, que colocam Blackstone e KKR como empresas interessadas em adquirir a publisher francesa. Agora, os acionistas majoritários parecem reafirmar sua postura contra uma venda e podem negociar com grupos de investimento de capital para não sofrerem potenciais investidas.

yves guillemot, da ubisoft
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft

Segundo a reportagem, a família busca manter as “rédeas” e permanecer no controle operacional da editora, por conta dos acordos de maior repercussão efetivados em 2022 — especialmente Activision Blizzard e Zynga. Porém, como não há mais detalhes sobre a parceria, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Ubisoft se prepara para ser vendida?

Anteriormente, o site Kotaku informou que a Ubisoft estaria buscando consultorias externas visando “preparar o cenário” para uma potencial aquisição. As fontes revelam que o negócio é um interesse antigo da empresa e busca minar o impacto das polêmicas em torno do ambiente de trabalho e de projetos com tempo de desenvolvimento em excesso. Clique aqui para saber mais.