MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Família Guillemot estaria buscando parceria para evitar venda da Ubisoft

Parceria buscaria manter a família de acionistas como detentora das principais operações da publisher

Família Guillemot estaria buscando parceria para evitar venda da Ubisoft

Após uma valorização de mais de 8% nas ações da Ubisoft, a família Guillemot, que detém 15,9% das ações empresariais e é atual dona da companhia, decidiu tomar medidas protetivas. Segundo reportagem do site Seeking Alpha, os fundadores estão considerando uma parceria com uma organização de “private equity” para manterem seu patrimônio.

A iniciativa surge como resposta às especulações das últimas semanas, que colocam Blackstone e KKR como empresas interessadas em adquirir a publisher francesa. Agora, os acionistas majoritários parecem reafirmar sua postura contra uma venda e podem negociar com grupos de investimento de capital para não sofrerem potenciais investidas.

yves guillemot, da ubisoft
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft

Segundo a reportagem, a família busca manter as “rédeas” e permanecer no controle operacional da editora, por conta dos acordos de maior repercussão efetivados em 2022 — especialmente Activision Blizzard e Zynga. Porém, como não há mais detalhes sobre a parceria, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Ubisoft se prepara para ser vendida?

Anteriormente, o site Kotaku informou que a Ubisoft estaria buscando consultorias externas visando “preparar o cenário” para uma potencial aquisição. As fontes revelam que o negócio é um interesse antigo da empresa e busca minar o impacto das polêmicas em torno do ambiente de trabalho e de projetos com tempo de desenvolvimento em excesso. Clique aqui para saber mais.

Fonte: Seeking Alpha

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo André Custodio

André Custodio

Redator

Fã de jogos de terror e desbravador de soulslike vez ou outra. Consegui me livrar de FIFA por motivos pessoais (ruindade) e hoje me sinto uma pessoa melhor. Também curto platinas, mas não vou atrás de algo que me tira do sério.

Mais artigos de André Custodio

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias