Notícias

Ubisoft anuncia mudanças internas após denúncias de assédio

Má conduta de funcionários de alto escalão foram alvo de denúncias

por Raphael Batista
Ubisoft anuncia mudanças internas após denúncias de assédio

A Ubisoft vem passando por dias conturbados. Vários funcionários da companhia foram acusados de assédio e má conduta. A companhia estava em processo de avaliação dos casos e, agora, anunciou as mudanças que já estão efetivadas nos cargos de diretorias.

Confira as mudanças:

  • Serge Hascoët saiu do cargo de chefe criativo da Ubi. O chefão, Yves Guillemot, assumiu a posição interinamente e vai supervisionar como as equipes de criação colaboram com a Ubisoft.
  • Yannis Mallat não é mais o diretor de estúdios da Ubi no Canadá devido às acusações dos funcionários que estavam sob a sua gestão.
  • Cécile Cornet optou por sair da empresa por entender ser o melhor para a Ubi e, por isso, a companhia busca por um novo diretor global de recursos.

Em paralelo às alterações, a Ubisoft está reestruturando e reforçando seu departamento de RH para se adequar aos novos desafios da indústria de jogos eletrônicos. A empresa está finalizando a contratação de uma consultoria de gerenciamento multinacional para auditar e remodelar seus processos e políticas, conforme anunciado recentemente.

Em um comunicado à imprensa, a companhia disse “não ter oferecido um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para todos”, mas se comprometeu em promover as mudanças para reforçar “as boas práticas para tornar a Ubisoft melhor para todas as pessoas”.