Notícias

Fake News! Konami nega que tenha bloqueado demo de Silent Hills

Boato foi desmentido pela empresa.

por Bruna Mattos
Fake News! Konami nega que tenha bloqueado demo de Silent Hills

A época do Dia das Bruxas aflora a imaginação das pessoas, especialmente aquelas que gostam de contar histórias de terror. Uma delas foi especialmente assustadora para aqueles usuários do PlayStation 4 que ainda têm uma cópia de P.T, a demo de Silent Hills, em salva no console.

Na semana passada, um rumor sobre uma suposta atualização da demo começou a surgir nos fóruns do Reddit e ResetERA. Usuários alegavam que o patch bloqueava o aplicativo P.T no console, impedindo que fosse executado novamente.

Considerando as histórias turbulentas envolvendo Hideo Kojima e sua saúda da Konami, o rumor acabou ganhando força e a notícia foi reproduzida em diversos sites. No entanto, a informação era falsa. A tal atualização não existia e muito menos impedia a execução da demo de Silent Hills nos consoles dos usuários.

Preocupada com a repercussão negativa, a Konami procurou vários dos veículos que divulgaram a informação falsa. Segundo a empresa, a demo de Silent Hills continua disponível para todos aqueles que ainda possuem o aplicativo (via Game Informer):

“Após nossa averiguação, podemos confirmar que nenhuma atualização proveniente da Konami ou da PlayStation Network (PSN) é capaz de prevenir ou afetar o acesso ao jogo”.

Vale lembrar que apenas os usuários que ainda possuem P.T instalado no PS4 podem jogá-lo novamente. A Konami removeu a demo da PlayStation Store após o cancelamento do projeto Silent Hills e aqueles que a deletam do console não podem baixá-la de novo a partir da biblioteca.