Notícias

RPG de Fairy Tail é adiado novamente; lançamento será em julho

Título estava programado para 26 de junho, mas agora chegará em 30 de julho

por Vinícius Paráboa
RPG de Fairy Tail é adiado novamente; lançamento será em julho

A Koei Tecmo e a Gust revelaram na última edição da revista Famitsu, que o RPG de Fairy Tail foi adiado novamente. O título estava programado para chegar ao mercado no dia 26 de junho, mas os produtores não conseguirão finalizar o trabalho a tempo, portanto, a estreia acabou postergada para 30 de julho.

Embora a edição da revista em que a informação é divulgada não tenha sido lançada, scans vazaram online e entregaram o conteúdo. A Koei Tecmo ainda não se pronunciou oficialmente, mas deve fazê-lo uma vez que o veículo chegue às bancas.

Se confirmado, este será o segundo adiamento de Fairy Tail. O RPG foi projetado inicialmente para 19 de março, mas devido a necessidade de um melhor polimento, acabou marcado para 26 de junho. O motivo provável para o novo postergamento é a crise mundial causada pela COVID-19 e que obrigou inúmeras empresas a adotar o sistema de trabalho remoto.

Este é o primeiro jogo da franquia que será lançado no ocidente para consoles. Segundo a Koei Tecmo, o objetivo é atingir tanto os fãs da série de mangás quanto pessoas que não a conhece.

Fairy Tail chegará ao PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.