Notícias

F1 Esports Virtual Grand Prix começa em alta velocidade

Campeonato oficial de Esports da F1 tenta preencher vazio dos fãs que estão sem as corridas da maior categoria de automobilismo do mundo

por Thiago Barros
F1 Esports Virtual Grand Prix começa em alta velocidade

Na ausência da maior categoria de automobilismo do mundo na vida real, os fãs de Fórmula 1 voltam suas atenções para o F1 Esports Virtual Grand Prix. O torneio oficial de F1 2019, com chancela da FIA, começou em grande estilo. Com pilotos da vida real, o torneio é uma baita oportunidade para matar as saudades da velocidade.

Com transmissões na Twitch e no YouTube, o evento reúne pilotos de diversas nacionalidades, representando as equipes da categoria, e está a caminho de sua terceira corrida. A primeira teve problemas técnicos e foi meio complicada, mas na segunda, realizada no último fim de semana, deu tudo certo e foi um sucesso.

1

O elenco recheado de estrelas do Virtual Grand Prix conta, por exemplo, com Charles Leclerc, Alex Albon, George Russell, Lando Norris, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi – todos da F1 “de verdade”. O campeão do mundo de 2009 Jenson Button também está, junto com Arthur Leclerc, Anthony Davidson, Johnny Herbert, Jimmy Broadbent e Ben Stokes (campeão do mundo de críquete com a Inglaterra).

“O campeonato foi criado para que os fãs possam continuar vendo a F1, mesmo que virtualmente, durante essa difícil situação do COVID-19, que está impactando os eventos da vida real. Os GPs virtuais acontecerão em maio e serão prolongados caso essa pandemia gere mais cancelamentos de GPs reais”, dizem os organizadores.

Os videogames, mais uma vez, sendo usados como forma de “fugir” um pouco do complicado momento pelo qual estamos passando. Em ação semelhante, por exemplo, a NBA se juntou à ESPN para fazer um torneio de NBA 2k20 com jogadores da vida real. Tomara que isso tudo passe logo, mas até lá, seguimos nos joguinhos.