Notícias

Com Ayrton Senna, F1 2019 terá edição especial e muitas novidades

Codemasters celebrará o seu décimo jogo da franquia com conteúdos muito legais - incluindo a lenda brasileira

por Thiago Barros
Com Ayrton Senna, F1 2019 terá edição especial e muitas novidades

A comemoração do décimo jogo da Codemasters na franquia F1 será com muito (sim, muito!) conteúdo novo para F1 2019. Mais carros, mais edições, mais capas… E o que mais chama a atenção: Ayrton Senna. Além de carros icônicos do piloto, o jogo ainda trará uma “versão digital” dele para o Modo Carreira.

Isso é parte da Edição Lendária de F1 2019, que dará acesso antecipado de três dias aos jogadores, e contará com “a maior rivalidade da história da F1”: Senna x Prost. A novidade foi anunciada oficialmente pela Codemasters nessa sexta-feira (2019), com direito a trailer, screenshots e a imagem da capa do jogo (abaixo).

1

O vídeo de divulgação é bem impressionante, por unir imagens da vida real com as versões digitais dos pilotos e carros (a McLaren MP4/5B de Senna e a Ferrari F1-90 de Prost), além de mostrar o gameplay com a qualidade (visual e de pilotagem) já conhecida da franquia.

Mas essa não foi a única novidade anunciada pela Codemasters para F1 2019. Ela também revelou que Lewis Hamilton será a estrela da capa da versão “tradicional”, acompanhando por pilotos específicos para alguns mercados – como Kubica para a Polônia, Verstappen nos Países Baixos e Ricciardo na Austrália. Vettel é o parceiro de Hamilton na capa global, que será a disponibilizada aqui no Brasil.

2

A empresa ainda anunciou que, pela primeira vez na história, terá a F2 no game, revelou um steelbook bem bonito (e limitado) e divulgou muitas screenshots para deixar os fãs ainda mais ansiosos por F1 2019. O trabalho segue o padrão que já vimos nos últimos anos, sem decepcionar.

Vale lembrar que F1 2019 chega ao mercado em 28 de junho, e os jogadores que adquirirem a versão lendária poderão jogá-lo a partir do dia 25. Todos os detalhes sobre o que falamos aqui você pode ver, em inglês, no Blog da Codemasters.

Confira o vídeo que mostra Senna no game: